Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Diretor disse após a operação

Diretor do Detran diz que Autoescolas formam monstros

Publicada em 20 de Maio de 2011 às 14h33


José Vasconcelos José Vasconcelos O diretor geral do Detran, José Vasconcelos, disse que as autoescolas no Piauí formam "monstros" e confirmou que os estabelecimentos em que forem detectadas irregularidades serão descredenciados junto ao Detran. "Temos mais de 130 autoescolas e estamos formando monstros", disse.

A Operação Trânsito 10, realizada pela Comissão Investigadora do Crime Organizado e comandada pelo delegado João José, apreendeu 150 processos de pessoas que estão pleiteando a primeira CNH. Na maioria dos casos, as pessoas são analfabetas ou possuem documentos fraudados.

Segundo o diretor do Detran, o Piauí é procurado por pessoas de vários estados por conta da facilidade. "Quem trabalha dessa forma não pode estar credenciada por um órgão como o Detran. Se alguém sai do Rio Grande do Sul para tirar carteira aqui é porque tem alguém ganhando muito dinheiro. A fraude está no centro de formação de condutores e o resultado das investigações vai começar. As autoescolas já estão sentindo e vão ter que se ajustar", declarou.

O diretor explicou que o aluno chega em Teresina e se matricula na autoescola usando comprovante de endereço adulterado. "Você não pode pegar um analfabeto e dar aula de trânsito, de legislação", explicou.

Até o momento, não há ninguém preso e não foi constatada a participação de servidores do Detran.

Apreensões

O diretor afirma também que existem cerca de 300 mil veículos irregulares no Estado e o Detran está reforçando as fiscalizações. De acordo com José Vasconcelos, no ano passado foram apreendidos mil veículos e somente nos 90 primeiros dias desse ano já foram recolhidos 3 mil.

Denúncias

O Detran tomou a resolução de modificar as bancas examinadoras que avaliam as provas dos candidatos por conta de inúmeras denúncias de que os examinadores cobravam propina para aprovar alunos.

"Fizemos uma mudança integral na banca examinadora. Agora o índice de reprovações é de 50%, porque antes todo mundo passava. Hoje ninguém mais paga para conseguir carteira e se alguém tiver uma denúncia pode ir ao Detran e falar comigo ou com o delegado", afirmou.

Com informações de Leilane Nunes.

» Siga-nos no Twitter
Tags: monstros - Detran

Fonte: cidadeverde.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante