Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ficou programado um calendário

Doze Partidos articulam bloco para eleger deputados no Piauí nas eleições em 2014

Publicada em 29 de Abril de 2013 às 19h03


Reunião dos chamados partidos em desenvolvimento Reunião dos chamados partidos em desenvolvimento Aconteceu na noite da ultima quinta-feira (25) a terceira reunião dos chamados partidos em desenvolvimento, cujo grupo está sendo divulgado como G12.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O bloco envolve os partidos: PRP, PSL, PTC, PV, PSDC, PTN, PT do B, PHS, PR, PLC, MD, PEN, que articulam entre si a formatação de chapa para deputados estaduais e federais.

O G12 visam pelo menos um assento na Câmara Federal e até quatro na Assembléia Legislativa do Piauí e, quem sabe, forçar um segundo turno na corrida pelo Palácio de Karnak.

No encontro ficou programado um calendário de cinco seminários regionais como foco a temática ?PENSANDO O PIAUÍ? e o primeiro seminário ficou acertado que o tema será o Pacto Federativo cuja programação está prevista para o dia 14 de junho em Teresina, e logo após, nas regiões de Parnaíba, Floriano, Picos e Barras.

"Os partidos sabem que se não houver união, alguns vão ficar de fora sem vagas no parlamento e excluídos do Governo. Pois com a decisão do TSE com a redistribuição do número de vagas na Câmara Federal entre os Estados da Federação. O Piauí perderá duas cadeiras na Câmara já nas eleições de 2014. Em vez das dez cadeiras, agora o Estado terá apenas oito vagas. Já na Assembléia Legislativa, a redução será ainda maior, uma vez que para cada vaga de deputado federal existem três de deputados estaduais. Desta forma, o número de parlamentares na ALEPI será reduzido dos atuais 30 para apenas 24.

?Com a consolidação desse bloco todos são fortalecidos, dá visibilidade e muda essa cultura de tratarem essas siglas como sublegendas ou partidos de aluguel?, entende Mário Felipe, presidente do PEN51 no Piauí.

O dirigente do PEN51 faz as contas. Segundo ele, os doze partidos tiveram 500.000 votos nas eleições de 2012 e, juntos podem agregar 08(oito) minutos de televisão e mais de 250 mil votos nas eleições em 2014.

No seminário em Teresina, o grupo vai elaborar um termo de compromissos e propostas comuns entrem às doze siglas. "com esse documento, vamos articular nossos espaços nas eleições de 2014", adianta Mário Felipe. 


Fonte: Mário Felipe


Tags: Partidos - bloco

Fonte: Mário Felipe  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade