Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Percorrendo o sul do estado

Dr. Pessoa visita Cristino Castro, Avelino Lopes e vê de perto precariedade de estradas

Publicada em 22 de Setembro de 2018 às 19h36


Cristino Castro, Morro Cabeça no Tempo e Avelino Lopes foram as cidades por onde passou nesta sexta-feira (21) a comitiva do candidato ao Governo pelo Solidariedade, Dr. Pessoa, que foi acompanhado nas viagens pelo cantor Frank Aguiar (PRB), candidato ao Senado Federal.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

José Soares, vereador de Cristino Castro pelo quarto mandato, foi um dos vários líderes da região que reafirmaram o apoio a Dr. Pessoa. "Estou abraçando a causa do Dr. Pessoa por acreditar na sua palavra. Dentre todos, o Dr. Pessoa é o candidato que mais se identifica com a pobreza, com as pessoas mais carentes. Só ele pode corrigir todas as injustiças que estão acontecendo no nosso Piauí", afirmou o parlamentar.

Ivonei Próspero, o Nei, vereador mais bem votado da cidade de Morro Cabeça no Tempo nas eleições de 2016, também declarou seu apoio ao candidato da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente".

"Hoje, estou apoiando o Dr. Pessoa, porque vejo que ele pode desenvolver nossa cidade, e tem capacidade de administrar nosso estado. A situação do nosso município não é boa, e ele presenciou isso nessa visita que está fazendo. Nossas estradas estão péssimas e temos problemas com a distribuição de água. O transporte escolar está abandonado. Fecharam as escolas das localidades Baixão do Mel e Cruz. E os alunos de Baixão do Mel, que fica a mais de 40 km da sede, estão sendo deslocados em caminhonete aberta, e isso é um desrespeito com o nosso povo", afirma Nei.

Em Avelino Lopes, Dr. Pessoa também recebeu a adesão de vários líderes políticos, como o ex-prefeito Joaquim Gama, e lideranças comunitárias.

"Não adianta votar num governador e quando o povo mais precisa ele não serve. A gente tem que apoiar quem apoia a gente. Não queremos dinheiro. Queremos atenção dos governantes para as nossas necessidades. E isso eu enxergo no Dr. Pessoa", afirmou Maciel, morador de Cristino Castro, durante um evento que participou ao lado do candidato do Solidariedade.

Em Morro Cabeça no Tempo, Pessoa se compromete a levar asfalto para estradas e abastecimento d'água de qualidade

A precariedade das estradas que dão acesso ao município e o péssimo serviço de abastecimento d'água foram os dois problemas mais citados pelos moradores e lideranças políticas de Morro Cabeça no Tempo. Segundo relatos da população, a água chega nas residências dia sim, dia não.

Na campanha passada, o atual governador prometeu levar asfalto às estradas, mas até agora, quatro anos depois, as obras não foram executadas.

O acesso à cidade ocorre por duas estradas - via Curimatá (70 km) ou via Avelino Lopes (55 km) -, e ambas não são asfaltadas. Nesta sexta-feira, Dr. Pessoa e sua comitiva tiveram que enfrentar pessoalmente o problema para chegar a Morro Cabeça no Tempo. Um percurso que poderia ser feito em menos de uma hora, acaba consumindo duas horas ou mais.

Na reunião com moradores do município, Dr. Pessoa se comprometeu a levar asfalto para as estradas que dão acesso ao município e a resolver de uma vez por todas o problema do abastecimento d'água. "A estrada e a água para Morro Cabeça no Tempo nós vamos fazer. É um compromisso", declarou.

O professor e empresário Josué Alves da Silva, de Morro Cabeça no Tempo, disse que a cidade foi traída pelo atual governador. "Voto no Dr. Pessoa porque minha cidade está um atraso. Não temos estradas, não temos água, o comércio está atrasado. Há quatro anos, nossa cidade foi uma das que deu maior votação para o atual governador. Ele prometeu a água, prometeu a estrada, e até agora nada! Ele nem aparece. Depois de dois anos, a esposa dele, que foi bem votada aqui também, ela veio e pediu voto para o candidato a prefeito deles. A população votou e ele foi eleito. Ou seja, temos um prefeito alinhado ao governador, à sua esposa deputada federal, mas até agora não vimos nada. Então, nossa esperança hoje é Dr. Pessoa. Votamos nele acreditando que podemos ter dias melhores para nossa cidade", afirmou Josué Alves.

Dr. Pessoa disse, ainda, que pretende instalar uma escola de tempo integral no município.


Com informações da assessoria
Tags: Dr. Pessoa - Cristino Castro - estradas

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade