Portal NOticias de Uruçui

Secretário Allysson Guimarães

Drogas e violência contra a mulher são carro-chefe do projeto juventudes pela vida

Publicada em 27 de Junho de 2017 às 15h30


O secretário municipal de Juventude de Uruçuí, Allysson Guimarães, nos enviou nota sobre atividade ocorrida pelo órgão que ele comanda no município. Veja as informações abaixo:

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Durante três dias uma caravana percorreu escolas em Uruçuí levando arte, música, debates e grafitagem para a juventude do município. É o Projeto Juventudes Pela Vida, da prefeitura de Uruçuí, por meio da Secretaria Municipal de Juventude em parceria com a Coordenadorias Políticas para a Juventude e de Mulheres do Governo do Piauí.

A Escola Municipal Arica Leal recebeu o projeto e os alunos participaram da construção de um memorial das boas ações, que simboliza a paz no ambiente escolar. A escola vem recebendo uma série de ações da Secretaria Municipal de Educação para combater a violência no ambiente escolar e contou com a palestra da Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Joelfa Farias, que falou sobre a Violência conta a Jovem Mulher no namoro. A escola também contou com debates na prevenção ao uso de drogas e com oficina de Grafitagem.

Música e muita interação tomaram de conta do CEEPTI Maria Pires, que foi bem mobilizado para o projeto, que também debateu e ouviu dos alunos os seus relatos. A escola recebeu cartilhas de prevenção às drogas, debate sobre Educação no Trânsito com a Coordenadora da Escola Piauiense de Trânsito, Jannaina Meneses e também construiu o Memorial das boas ações.

O encerramento do projeto aconteceu no Centro Educacional de Jornada Ampliada, Cícero Coelho, onde os alunos gritaram em coro ?Xô Machismo, Xô violência?,

Para o secretário de Juventude, Allysson Guimarães, o projeto é inovador porque dialoga sobre temas importantes de forma dinâmica. ?Hoje é difícil dialogar sobre esses temas no modelo tradicional. É preciso envolver os alunos no debate, sem tornar o papo chato. É falar como a juventude fala?, disse.

O evento mobilizou mais de 1500 jovens nesses três dias e será copiado pelo Governo do Estado, para outros municípios.




Com informações da Secretaria da Juventude
Tags: Allysson Guimarães - Drogas - violência

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade