Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Denuncia de vereador da cidade

É O CAOS: Briga por água entre homens vai parar na delegacia em cidade do Piauí

Publicada em 07 de Novembro de 2013 às 14h10


Vereador Cleanto Alves (PS), no chafariz Vereador Cleanto Alves (PS), no chafariz Dois homens de aproximadamente 50 anos de idade foram intimados para depor na delegacia de Beneditinos (PI) por causa de uma decisão tomada pelo atual prefeito da cidade, Aarão Mendes da Cruz (PSDB) de querer expandir uma rede de abastecimento de água que atendia cerca de 40 famílias, para outras residências.

» Siga-nos no Twitter
De acordo com o vereador Cleanto Alves (PS), o chafariz da comunidade Boa Lembrança tem uma capacidade de 5 mil/L de água e mau consegue suprir a necessidade da comunidade que possui quase cem pessoas e o gestor resolveu ampliar o abastecimento para a comunidade Grota dos Enfeites prejudicando assim, as duas comunidades, pois ambas ficaram sem ter o liquido nas torneiras, já que o poço não tem água suficiente.

Revoltados com a atitude do prefeito, os moradores da Boa Lembrança resolveram quebrar os canos colocados para ampliar a rede até a outra comunidade. Por conta disso, Aarão decidiu denunciar o caso à polícia, alegando destruição do patrimônio público. Por sorte, até o momento ninguém chegou a ser preso. Mas o processo continua tramitando e a população aguarda um desfecho.

?Só o que eles querem é ter água nas suas torneiras pra fazer sua comida, lavar sua roupa e tomar banho. Isso é pedir demais??, questiona o vereador. Ele denunciou ainda um gasto de R$ 7 mil reais feito pelo prefeito com a implantação do sistema de abastecimento de água no Bairro Boa Lembrança. Segundo Cleanto, isso nunca existiu. ?A única coisa que ele fez foi colocar esses canos ampliando o número de pessoas a ser abastecida com o poço?, alfinetou. Para o parlamentar, a saída seria a perfuração de um novo poço, pois a população beneditinense tem sofrido bastante com a falta d?água.

O abastecimento de água do município é feito por meio de chafariz, construídos ainda nas primeiras gestões e pela Agespisa.


Tags: Briga - água

Fonte: Weslley Paz  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante