Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Apenas um 1 homem e 4 mulheres

Eleição do Conselho Tutelar em Uruçuí tem apenas dois novos nomes em 2019

Publicada em 07 de Outubro de 2019 às 22h40




Aconteceu durante todo o dia de ontem (06/10) a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Uruçuí. A disputadíssima eleição aconteceu com enormes filas nos locais de votação na cidade, visto que o eleitor tinha poucas urnas para atender às várias Seções Eleitorais. Com um dos melhores salários do estado a vaga para ingressar no Conselho foi bastante disputada pelos candidatos concorrentes.

A votação ultrapassou as 20hs e ao final o resultado revelou apenas duas renovações. Os nomes que terão a missão de zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como fiscalizar e fazer valer as leis que protegem as crianças são, entre os cinco, quatro mulheres e apenas um homem:
01 - Emanuela Alves ---------- 219 votos
02 - Claudiana Barros -------- 211 votos
03 - Luana Monteiro ----------- 186 votos
04 - Amanda Dias -------------- 171 votos
05 - Beto Soares --------------- 130 votos


Atribuição do Conselheiro Tutelar:
Atender Crianças e Adolescentes, ouvir queixas e reclamações sobre situações que ameacem ou violem os direitos de crianças e adolescentes. Acompanhar a situação do atendimento às crianças e adolescentes na sua área de atuação é identificar possíveis ameaças ou violações de direitos. Um direito é ameaçado quando uma pessoa corre risco iminente de ser privada de bens (materiais ou imateriais) ou interesses protegidos por lei. Um direito é violado quando essa privação (de bens ou interesses) se concretiza.



» Siga-nos no Twitter
Tags: Eleição - Conselho Tutelar

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade