Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
IFPI Campus Uruçuí

Eleições para líderes de turma preparam estudantes para Eleições Presidenciais

Publicada em 17 de Abril de 2018 às 17h40


Na última quinta-feira, 12, o Campus Uruçuí do Instituto Federal do Piauí realizou as eleições para escolha dos seus lideres de turma. O processo de votação foi organizado pela Coordenação Pedagógica, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí da 14ª Zona de Uruçuí, que emprestou cabinas reais de votação com o objetivo de sensibilizar e preparar os estudantes, já que muitos votarão pela primeira vez.

» Siga-nos no Twitter
?Os lideres de turma possuem responsabilidades muito importantes. Eles são o elo entre suas turmas e o restante da escola, e ao perceberem que podem contribuir com a escola, expressando opiniões, sugerindo melhoras e efetivamente participando do cotidiano escolar e tomadas de decisão, os representantes de turma e os demais alunos, passarão a se reconhecer no ambiente escolar e a valorizar sua condição de sujeito participativo no processo de construção de sua aprendizagem?, falou Romário Martins de Sousa, coordenador geral pedagógico interino.

Para a votação, foi utilizado um software (Apertaquem Free) similar ao usado no sistema eleitoral das urnas eletrônicas reais, com um layout igual ao usado nas eleições oficiais, inclusive com foto de cada candidato e com o número das chapas inscritas.

Sebastião Nascimento, coordenador de apoio pedagógico, foi o responsável pela instalação do software e orientação dos eleitores no momento das votações. Os mesários foram dois assistentes de alunos do campus: Moniki Raiane Amorim e João Paulo Saraiva.

Participaram das eleições os alunos dos seguintes cursos técnicos da modalidade integrado: agroindústria, agropecuária e administração. Os resultados das eleições foram divulgados poucos minutos após o fechamento da última urna. 



Servidores Sebastião Nascimento e Romário Martins.



Tags: Eleições - líderes - turma

Fonte: IFPI  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade