Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Veja melhores do Brasil

Eletrobras Piauí é a 6ª pior distribuidora do Brasil; CE e MA entre as melhores

Publicada em 24 de Março de 2015 às 14h34


Que a Eletrobras Piauí é uma péssima distribuidora de energia, já está na boca do povo, mas quando os números da própria Agência Nacional e Energia Elétrica (Aneel) mostra isso, a tese é reforçada e prova que medidas urgentes devem ser tomadas. O piauiense não aguenta mais a cada vez que chove, ficar sem energia, pior é quando não há nenhum motivo plausível para isso e é obrigado ficar sem eletricidade. Como sempre falam, o talão da Eletrobras nunca atrasa, deve ser pago em dia, ainda reclamam quando é pago com atraso e ameaçam de colocar seu nome no SPC/Serara, além de cortarem de vez sua energia.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A Aneel exige que todas as distribuidoras certifiquem o processo de coleta e apuração dos indicadores de continuidade com base nas normas da Organização Internacional para Normalização (International Organization for Standardization) ISO 9000. Na apuração dos dados de 2014, FORCEL, CERR e CEPISA (Eletrobras Piauí) não possuem a certificação desse processo.

A distribuidora responsável Piauí teve a 6ª pior posição do país, enquanto a Coelce (Ceará) e Cemar (Maranhão) ficaram com 2º e 3º lugar respectivamente, entre as melhores claro. O que não dá para entender é o motivo do Piauí estar no meio dos dois estados, ter condições climáticas, geográficas e hidrográficas semelhantes e ter uma distribuição energética significativamente pior.

Fica claro a culpa do Piauí estar sempre da lanterninha. O estado possui quase 3 mil vereadores, 224 prefeitos, 30 deputados estaduais, 10 deputados federais, 3 senadores, 1 governador que já comanda o estado pela terceira vez, amiguíssimo da presidenta Dilma, e ninguém faz nada. Pior que essa turma toda é paga pelo povo, que também é obrigada a pagar uma conta de luz caríssima e receber um péssimo serviço.


Por Jhone Sousa do 180graus

Tags: Eletrobras - distribuidora

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade