Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Eleição para o senado

Elmano Férrer impõe derrota acachapante ao Wilson Martins

Publicada em 06 de Outubro de 2014 às 10h03


Elmano Férrer, do PTB, foi eleito senador Elmano Férrer, do PTB, foi eleito senador Elmano Férrer, do PTB, foi eleito neste domingo (5) senador do Piauí para os próximos oito anos. Com 100% das urnas apuradas, o ex-prefeito de Teresina recebeu 981.219 votos ? o que representa 62,29% dos votos válidos. O petebista derrotou o ex-governador Wilson Martins, do PSB, principal adversário, que recebeu 562.615 ? o que representa 35,72%. (confira a apuração completa).

» Siga-nos no Twitter
?Meu compromisso é com o povo. Estou feliz com a confiança depositada e a responsabilidade do desejo coletivo de fazer uma nova política?, comemorou Elmano Férrer, eleito senador do Piauí.

Elmano Férrer fica na vaga de João Vicente Claudino, do PTB. Aos 72 anos, o senador eleito foi vice-prefeito de Teresina em 2004, reeleito no ano de 2008 e assumiu o cargo de chefe do poder executivo municipal no dia 31 de março de 2010, quando Silvio Mendes (PSDB) renunciou à época para disputar ao governo do estado. Elmano também foi secretário estadual de planejamento (1991-1995), técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí (2005-2006).

?A realidade é que por onde andávamos éramos bem recebidos e acolhidos. Isso traduziu uma confiança. Conheço o estado do semiárido ao litoral piauiense, todas as regiões?, discursou.

A campanha de Elmano Férrer teve como principal adversário o ex-governador Wilson Martins. A pesquisa Ibope revelou um crescimento do senador petebista no último mês. Em agosto, o candidato apresentou 25% das intenções de voto contra 39% do adversário. A diferença caiu em setembro, com 33% contra 40%. Na última pesquisa, em outubro, o petebista passou à frente com 46% contra 31% das intenções de voto.

?Fizemos uma bela campanha. O povo entendeu que não éramos a opção para o Senado, mas estamos tranquilos, satisfeitos e felizes. Foi uma campanha respeitosa, sem nenhum tropeço e uma relação muito boa. Os votos não saíram, mas é compreensível. A votação foi significativa?, reconheceu o canditado Wilson Martins (PSB), que concorreu ao Senado.


Fonte: Tribuna do Piaui
Tags: Elmano Férrer - senador - derrota - Wilson

Fonte: tribunadopiaui  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante