Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ele diz: 'A verdade dos fatos'

Em Artigo publicado em site de Teresina Edivaldo Lima faz declarações bombásticas

Publicada em 24 de Novembro de 2012 às 14h15


Edivaldo Lima, vereador do PT de Uruçuí Edivaldo Lima, vereador do PT de Uruçuí O site Acessepiauí de Teresina publicou na tarde desta sexta-feira (23) um artigo feito pelo vereador de Uruçuí Edivaldo Lima (PT), onde o mesmo comenta e revela sua opnião sobre os ultimos fatos politicos acontecidos nestes quatro anos que vem se passando. As declarações de Edivaldo são bombasticas e serias, visto que o mesmo diz entre outras acusações, que: "a união dos grupos destitui do cargo de prefeito, Dr. Valdir Soares de forma arbitrária e criminosa", relata o texto, alem de relatar que: "o prefeito interino está no poder apenas para beneficiar criminosamente seus amigos com transferências do dinheiro público", diz.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

LEIA O ARTIGO NA INTEGRA


A vida política de Uruçuí com a chegada do PT ? Partido dos Trabalhadores ao Governo Municipal, em 2009, modificou profundamente as tradições políticas, e assim a geografia dos acontecimentos foram marcadas por diversos fatos, que precisam ser questionados de forma consciente e reflexiva, para um entendimento verdadeiro da gestão administrativa e política da vida uruçuiense.

O Partido dos Trabalhadores ? PT elege o prefeito no pleito de 2008, mas não consegue eleger uma base governista na Câmara Municipal, apenas um vereador do PT e mais três de suporte, aliados de processo político de sustentação governista. A governabilidade sempre espetada na cruz do toma lá da cá, e assim as dificuldades constantes de muitos desafios.

A gestão anterior do ?ex-prefeito - CHICO FILHO? deixou a maior destruição de nosso município em sua história política administrativa. Os recursos públicos federais bloqueados e no CCALC; os salários de três meses de atraso, do dinheiro que foi levado no saco, do Banco do Brasil, pelo o ex-prefeito ?CHICO FILHO?; a cidade abandonada ao lixo e a podridão; um concurso público realizado fraudulento de interesses eleitorais, mas efetivados numa folha gigantesca; as obras importantes: 14 escolas construídas no papel, ruas e avenidas também, além do aeroporto municipal não realizada as suas obras importantes para o desenvolvimento local e regional; a zona rural intransitável por falta de estrada; a educação e a saúde não funcionavam e a merenda escolar bloqueada por desvio da aplicação do dinheiro com a compra da merenda; a credibilidade do município não tinha e milhões em dinheiro em cheque sem previsão de fundo lançados a fornecedores, mas principalmente na mão de agiotas; as prestações de contas fraudulentas em todos os princípios legais; as investigações contra os absurdos estampados nos jornais e nos gabinetes dos órgãos fiscalizadores; e assim tínhamos um quadro político minado das elites governantes, que pela primeira vez estaria fora do poder municipal uruçuiense. Assim é de esperar por diversas perseguições, para desestabilizar a gestão do PT, e isso foi fácil pelo a falta de experiência e o equilíbrio consciente da equipe montada para resolver os problemas da ordem pública municipal com a fragilidade dos gestores.

Os acontecimentos realizados com a Policia Federal na ?Operação Geleira?, em janeiro de 2011, desencadeou um processo fortemente articulado para a tomada do poder, e assim as perseguições cada vez mais, com a divisão e isolamento do grupo de Dr. Valdir Soares, num processo da CPI, e que por diversas vezes afastado do poder, mas conseguia através dos tribunais voltar ao cargo de prefeito, e o fracasso mais eminente.

O processo político de 2012 foi favorável à vitória do ex-prefeito ?CHICO FILHO?, principalmente pela divisão dos grupos e a união do PMDB com vários partidos de apoio a coligação. A vitória ficou fácil e foi esmagadora.

Com a perda das eleições pelo PT desencadeou-se a tomada do poder pela Câmara Municipal unida com o vice-prefeito (inimigo poderoso do grupo das oposições e aliado do Governador Wilson Martins com muita influência) e apoio de grupos contrários ao projeto do PT, principalmente no futuro pleito de 2014, com a possível candidatura do Ex-Governador Wellington Dias; pois a cidade de Uruçuí é estratégica na conjuntura política regional e estadual, como base de apoio aos grupos políticos que disputam o poder.

A união dos grupos destitui do cargo de prefeito, Dr. Valdir Soares de forma arbitrária e criminosa e consegue divulgar nos meios de comunicação uma imagem mentirosa e falsa, e assim ficar no poder até o final do mandato saqueando os cofres públicos de forma irresponsável e criminosa. Os fatos das transferências dos dinheiros nas contas de pessoas vinculadas ao Prefeito em exercício fraudulentamente (entre os oitos dias de gestão assumida pelo Presidente da Câmara) e divulgados na imprensa Estadual e Local deixaram revoltados todos os cidadãos de bens, que querem quer o controle da ordem pública, seja restabelecida de forma responsável, com respeito aos princípios legais de nossas leis. Porém as manobras políticas montadas nos Tribunais e na Câmara Municipal de Uruçuí vêm prejudicando o funcionamento do bem público e atropelando vergonhosamente o processo transitório de gestão. Chegou ao ponto de se negarem a dar cumprimento uma ordem do Tribunal de Justiça do Estado, onde os vereadores não compareceram ao Plenário da Câmara, para articular a permanência do Presidente como Prefeito Interino de Uruçuí, e assim continuar a serem feitos os saques do dinheiro público sem obediência aos processos legais das leis, e ainda, beneficiar criminosamente seus amigos com transferências do dinheiro público conforme cópias divulgadas na imprensa Estadual e local mostrando o descalabro da coisa pública. E ai sim, a gente assiste a corrupção oficializada no comando do Prefeito Interino em exercício.

A mesma Câmara de vereadores que cassou o prefeito Dr. Valdir Soares por se ausentar do município por mais de 15 dias, sendo uma faça montada, pois de fato isso não ocorreu. Porém existia uma maioria esmagadora na Câmara, e assim ficou determinado o afastamento imediato do prefeito Dr. Valdir Soares. Só que os mesmo que afastaram o prefeito Dr. Valdir Soares são quem aprovaram as contas do Ex-prefeito ?CHICO FILHO?, com os maiores absurdos de nossa história, sendo Ele e seus amigos presos pela Policial Federal na ?Operação Geleira ? janeiro/2011?, por estarem envolvidos em diversos crimes cometidos contra o erário público e comprovados pelas as investigações, mas formaram um esquema de favorecimento para proteger o Ex-prefeito ?CHICO FILHO?, que elegeu a sua esposa como prefeita de Uruçuí, e com isso beneficiar os amigos na nova gestão. Aprovaram as contas do ?CHICO FILHO?.

O que ocorrem em nosso município na ordem pública é imoral, e mais do que isso, vergonhoso e criminoso as mentiras levadas a imprensa para incriminar o PT e favorecer as elites que voltaram o poder não deixam qualquer duvida quanto a isso. E que todo o passado pobre herdado pelo PT agora são nossos, assim pensa e agem as elites uruçuienses.

Para melhor compreensão dos questionamentos mencionados é só comparar os dados informativos com qualquer outro mandato administrativo na história de Uruçuí, que nenhuma outra gestão fez tanto por nossa cidade. Só que queriam que todos os problemas de Uruçuí acumulados durante mais de cem anos de história fossem resolvidos em quatro anos de gestão do PT. E vale lembrar ainda que 60% da população não votaram na candidata eleita, porém somos sabedores de nossas falhas comentidas e fragilidade política em nossa gestão, onde ocorreram sete vezes posse do prefeito Dr. Valdir Soares nos quatro anos de gestão. Ocasionado o desequilíbrio no funcionamento do bem público pela a perseguição implacável.

As verdades dos fatos expostos neste comentário apresentam um panorama das problemáticas e desafios impostos ao PT, mas que não fiquem duvidas que a história vá fazer justiça aos perseguidos de hoje, pois a vida pública é um aprendizado constante e tenho certeza, que o PT tirou muitas lições importantes para a sua caminhada na trajetória dE poder. As covardes e traidores vamos dar uma resposta na luta que continua. Uma derrota nos ensina, às vezes, muito mais do que uma vitória.

Uruçuí (PI), 23 de novembro de 2012

Edivaldo de Lima e Silva é Vereador do PT


VEJA O PRINT DA NOTICIA



NESTA MATÉRIA SERÃO PERMITIDOS SOMENTE COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK.
Tags: Edivaldo Lima - verdade dos fatos

Fonte: acessepiaui.com.br  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade