Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Possíveis candidatos de 2016

Em Benedito Leite poderá ter até 4 candidatos a prefeitos em 2016. Entenda

Publicada em 14 de Março de 2016 às 09h50


Conheça os 4 pré-candidatos do B. Leite Conheça os 4 pré-candidatos do B. Leite As eleições municipais de 2016 na cidade de Benedito Leite-MA poderão apresentar o maior numero de candidatos a prefeitos e vereadores de sua historia. O município conta hoje com 4 nomes que poderão ir as urnas nas eleições majoritárias. Os nomes são: Laureano Barros, Renato Coelho, Marcos França e Ramon Barros.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Laureano Barros
Prefeito em exercício, Laureano Barros tem direito a reeleição e é pre-candidato pelo PR. Ele vem enfrentando vários problemas em sua administração, como atraso de pagamento de funcionários e fornecedores, coisa que vem desde o inicio de sua administração, o que tem despencado sua credibilidade no município. Mas Laureano é dono de um carisma muito forte, sem fama de perseguidor, ele é uma pessoa acessível, trata todos com muita educação e tem tido uma vida simples. Na Câmara ele tem o vereador Demar J como único e fiel defensor. Segundo seus assessores ele é muito forte e conseguirá vencer as eleições.

Renato Coelho
Sangue dos Coelho, novo na vida publica, Renato Coelho, 26 anos, (PV), é filho do ex-prefeito Júnior Coelho e já tem seu nome forte nas ruas da cidade como futuro candidato a prefeito pela oposição. Nossa reportagem ainda não ouviu dele mesmo a confirmação de sua candidatura, mas os eleitores do seu pai, Junior Coelho, garantem o nome de Renato como candidato do seu grupo de oposição. Junior Coelho, pai de Renato, não teve uma gestão boa (2009 a 2012) e perdeu por uma maioria esmagadora. Caso saia candidato Renato Coelho já contaria, hoje, com o apoio de 4 vereadores da Câmara: Erivaldo Sandes, Cornélio, Eliomar Tunga e Bruno Guimarães.

Marcos França
Representante fiel da maioria dos moradores do Povoado Cocos, Marcos França (PRTB), vem há muito tempo liderando o grupo da chamada 3ª Via, que aglomera pessoas que não querem mais votar em membros das famílias Coelho e Barros. Atual vice-prefeito, Marcos França está rompido com o atual prefeito Laureano há vários meses, onde sua participação na administração nunca deslanchou, apesar de ter indicado sua esposa como secretária de saúde no inicio da gestão. Marcos entrou na chapa de vice-prefeito de Laureano tendo a garantia de que após a gestão seria o candidato a prefeito com o apoio da família Barros, o que parece que não irá acontecer. No ultimo sábado (12/03) Marcos fez o lançamento oficial de sua pré-candidatura. Na Câmara de vereadores ele o apoio apenas do vereador Júnior dos Cocos.

Ramon Barros
Outro nome que vem crescendo como próximo candidato a prefeito de Benedito Leite é o de Ramon Barros, 28 anos, (PMDB), filho do também ex-prefeito Walber Barros. Ramon tem sido visto como figura bastante presente na vida social e nos eventos da cidade, tanto na zona urbana como na rural. Lançado pelo seu pai, Ramon já entra com grandes chances de disputar a prefeitura, seu pai saiu de duas administrações como um dos melhores administradores da cidade, porém com a fama de perseguidor e com a ficha suja. Caso seja candidato, Ramon já teria o apoio dos vereadores Félix Nora e Antônio da Nina.


Reportagem: Jackson Coelho
Tags: Benedito Leite - candidatos

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade