Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Produção e a renda

Em Bocaina, W. Dias assume compromisso de incentivo aos piscicultores

Publicada em 07 de Setembro de 2014 às 20h41


Foto: Facebook Foto: Facebook O candidato ao Governo do Estado Wellington Dias (PT), assumiu o compromisso de apoiar projetos de piscicultura, facilitando a compra de ração e de alevinos, durante atividade política na cidade de Bocaina, 324km de Teresina. Wellington disse que os criadores de peixe não vem recebendo a ajuda necessária para aumentar a produção e a renda.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

"A cidade de Bocaina é sede de uma grande barragem com condições de se destacar na prática da piscicultura. É uma obra capaz de proporcionar muito desenvolvimento ao local. Por isso, faço aqui o compromisso de investir na piscicultura local", disse o candidato no comício realizado pela coligação "A vitória com a força do povo".

A Barragem de Bocaina é o terceiro maior açude do Piauí, foi construída próxima a nascente do Rio Guaribas e tem capacidade para armazenar 106 milhões de metros cúbicos de água, que no período de cheia chega a formar um imenso lago de até 28 quilômetros de extensão.

Açude de Bocaina

Lá funciona a Estação de Piscicultura da Barragem, que produz mensalmente cerca de 10 mil alevinos, distribuídos para pequenos produtores da região. O projeto conta com 10 tanques de peixes onde é feita a reprodução, e posteriormente estes filhotes de peixes são distribuídos para mais de 100 piscicultores da região.

Wellington Dias lembrou ainda que além da piscicultura, a Barragem de Bocaina tem potencial para o turismo e eventos. "Na região há trilhas e serras que podem ser exploradas em termos turísticos e o carnaval da cidade, realizado na Barragem, já virou tradição recebendo em torno de 30 mil foliões ano", destacou.

O candidato visitou Bocaina, acompanhado pela sua candidata a vice, Margarete Coelho (PP) e do candidato a senador, Elmano Ferrer (PP). Eles foram recepcionados pelo ex-prefeito, Francisco Macedo (PP).
 
Tags: W. Dias - compromisso - piscicultores

Fonte: cidadeverde.com  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante