Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Visita rápida a Teresina

EM TERESINA, Ciro Gomes critica PT, Haddad e vai ao mercado do Dirceu

Publicada em 24 de Setembro de 2018 às 09h01


O candidato do PDT, à presidência da República, Ciro Gomes, esteve em Teresina na manhã deste domingo (23). Em curta caminhada no mercado do bairro Dirceu Arcoverde, o candidato falou à imprensa.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Ciro reafirmou sua proposta de retirar o nome de devedores do SPC, para ele, isso é uma forma de alavancar o desenvolvimento do país.

?Devido à falta de incentivo ao empresário, mais de 200 mil lojas fecharam no Brasil nos últimos três anos, esse é um projeto que eu tenho bem estudado, precisamos retomar a condição de refinanciamento empresarial, reestruturando com o BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica a condição estrangulada das empresas brasileiras?, disse.

Ciro afirma ainda que seu projeto de governo para o país é gerar 2 milhões de empregos já no primeiro ano de gestão, para isso, ele afirma que irá investir na indústria da construção civil.

O candidato prometeu ainda acabar com a miséria no nordeste. ?O Nordeste é o centro da pobreza do Brasil e o meu projeto terá como grande, grave e central objetivo superar a miséria no nordeste e no Brasil?, disse.


Segundo turno

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o pedetista não avalia apoiar qualquer candidato em uma nova rodada de votação.

?Por que vou apoiar alguém se eu vou estar no segundo turno?, indagou.

Lula

O presidenciável reafirmou sua consideração ao ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba (PR), onde cumpre pena de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com Ciro, se Lula fosse candidato à presidência, ele o apoiaria.

?Se fosse Lula o candidato, provavelmente eu faria como acabei fazendo nos últimos 16 anos, mas o Lula não é candidato, mas o PT está explorando o nome do Lula e resta perguntar ao povo piauiense, ao povo nordestino quem é que melhor conhece, quem tem a melhor proposta e quem tem melhor identidade com o sofrimento do povo do nordeste?, disse.


Com informações do TeresinaDiário
Tags: Ciro Gomes - critica PT

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade