Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Advogada e evnagélica

Em Teresina pai de santo tenta agredir a advogada Rubenita Lessa

Publicada em 14 de Julho de 2017 às 14h02


A advogada Rubenita Lessa sofreu uma tentativa de intimidação e agressão na noite desta quarta-feira (12), na avenida Frei Serafim, centro de Teresina. Rubenita e outros cinco amigos realizavam uma ato em apoio à operação Lava Jato, quando foi surpreendida por um umbandista.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Ele a acusava de promover ataques aos terreiros de religiões de matrizes africanas na capital. O fato foi registrado em vídeo pelo repórter Lucas Pereira, do Teresina Diário. Na gravação é possível ver o pai de santo chamando a advogada de golpista, intolerante e de ?bandida?.

De acordo com a advogada e evangélica, o pai de santo, identificado como Joceilson Costa, realiza constantes ofensas contra ela nas redes sociais, a mesma afirmou que inclusive já prestou queixa contra ele na polícia.

Quando questionado pela reportagem, Joceilson negou as acusações que tinha acabado de fazer contra a advogada.

?Eu não estou aqui para falar pelo povo de terreiro, ela vai distorcer a situação, eu estava aqui e fiz um desabafo, porque eu tinha muita vontade de conhecer essa pessoa?, disse.

Rubenita informou que irá acionar judicialmente o rapaz pelos crimes de ameaça e calúnia.

?Eu estava fazendo uma manifestação pacífica junto com meus amigos do movimento, ele e mais dois vieram me agredir na presença de todos e disse que eu sou a responsável pelos ataques que os terreiros de umbanda e de candomblé tem sofrido nos últimos dias, o que é absurdo porque eu não admito qualquer tipo de violência a qualquer tipo de fé que seja. Eu irei processá-lo pelas acusações e ameaças que ele acabou de fazer?, relatou.

Ameaça de morte

A advogada que milita em causas como a não legalização do aborto e contra ideologia de gênero nas escolas, também relatou à reportagem estar sofrendo constantes ameaças de morte pelas redes sociais.

?Não vou retroceder no exercício da minha fé cristã, a liberdade de expressão e a democracia estão aí para isso. Até ameaças de morte eu tenho recebido na internet simplesmente pelo fato de exercer a minha fé e a minha liberdade e isso eu não aceitarei?, disse.

Veja o vídeo:

Tags: pai de santo - Rubenita Lessa

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade