Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Visitou a EXPOSOJA 2018

EM URUÇUÍ, senador Ciro defende mais energia para impulsionar produção de grãos no Piauí

Publicada em 12 de Maio de 2018 às 12h27


Ao participar, nesta sexta-feira, da 11ª edição da Expo Soja, no distrito de Nova Santa Rosa, zona rural de Uruçuí, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) assumiu compromisso de levar rede de energia elétrica para atender produtores de grãos residentes na área.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Ciro disse que a demanda para uma linha de transmissão que atenda aos produtores rurais é um pedido dele já antigo, feito reiteradas vezes ao ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra.

O ministro ponderou que o custo da obra é elevado, porque a linha de transmissão sairia de Cristino Castro até a região de Nova Santa Rosa. Porém, o senador afirmou que assegurar a construção dessa linha de transmissão passa a ser uma questão de honra para ele, porque trará ainda mais desenvolvimento para a região.

Diante de produtores rurais, representantes políticos e do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Roberto Novacki, o senador Ciro Nogueira afirmou que se até o próximo ano não tiver sido iniciada a obra da linha de transmissão, os produtores não precisam convidá-lo mais para a Expo Soja.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais da Nova Santa Rosa, Valdemar Krestchmer, faz um balanço positivo da safra de soja deste ano ? a maior de todos os tempos no Piauí ? e pede maior apoio para a infraestrutura viária e de energia na região.

Neste ano, pelo menos 60 empresas expositoras participaram da feira, que destinou área para microempresas da região.

FOTOS





Com informações da assessoria


Tags: senador Ciro - energia

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade