Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Foi na feira 10ª Exposoja

Em Uruçuí W. Dias entrega títulos de regularização de terra em Nova Santa Rosa

Publicada em 13 de Maio de 2017 às 08h51


O produtor Ademir Schimmtt não escondeu a alegria de estar com a titularidade das suas terras em mãos. "Essa vai ser a nossa garantia perante as entidades financeiras para conseguirmos a liberação de crédito para investirmos na nossa produção, melhorando a tecnologia utilizada e com certeza melhorando a nossa produção, gerando capital e também mais empregos", enfatizou.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Rafael Bianchini, que já reside e produz na região há aproximadamente 12 anos, também falou da satisfação em receber do Governo do Estado o título da sua terra. "A gente fica satisfeiro enquanto produtor, pois deixamos de ser apenas um posseiro para sermos donos do que é nosso. Com as linhas de crédito que poderemos conseguir junto aos bancos vamos poder seguir investindo e aumentando a nossa produção. Atualmente produzimos soja, milho e arroz e, apesar de termos tido alguns problemas com a produção, a expectativa é de que este ano possamos dobrar a colheita", disse o produtor.

O processo de regularização foi feito pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi). De acordo com o presidente do Interpi, Herbert Buenos Aires, que recentemente assumiu a pasta, a sua missão é seguir modernizando o órgão de forma a atender cerca de 15 mil processos. "São pessoas que estão há mais de 10, 20, 30 anos esperando por esta regularização. E para conseguirmos alcançar nossos objetivos vamos otimizar a gestão, com equipes capacitadas e também aumentando a quantidade de técnicos", revela.

Wellington Dias enfatizou que são pequenos produtores que agora terão a sua situação regularizada tendo as condições de ampliar os seus investimentos. "São cerca de 128 milhões de reais sendo investido em regularização fundiária.É o Estado confiando nesse produtores que tem como missão levar comida a mesa das famílias. Somado a isso temos muitos investimentos na região para transformar o perfil socioeconômico e a qualidade de vida dos piauienses. A exemplo da nova etapa da construção da Transcerrado, que já foi autorizado 150km e que em modelo de Parceira Público Privado chegaremos a mais 180. Destaco também tudo que já tem sido feito na região na área da segurança, os entendimentos junto a Eletrobras para trazer energia de qualidade serão cerca de R$ 58 milhões para ter energia não somente na zona Urbana, mas também na zona rural, melhorando a produtividade e a qualidade de vida das pessoas", disse.

Na oportunidade Wellington Dias também autorizou à Secretaria de Educação a reformar a escola de ensino médio e também implantar cursos técnicos e a Universidade Aberta do Brasil. "Nosso propósito é ter o ciclo completo da educação nos 224 municípios e ter também pessoas formadas no seu próprio
município para ajudar no desenvolvimento de todo o Estado".

FOTOS





Com informações do site do governo do estado


Tags: títulos - regularização - Nova Santa Rosa

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante