Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Tinha 3 pessoas e mercadorias

Embarcação com Toyota Hilux afunda no Rio Parnaíba em Porto Alegre do Piauí

Publicada em 16 de Fevereiro de 2015 às 12h05


Carro sumiu no rio (Fotos Jackson Coelho Monteiro) Carro sumiu no rio (Fotos Jackson Coelho Monteiro) Uma pequena balsa de madeira que faz a travessia do rio Parnaíba afundou na noite deste sábado 14 com uma pick-up Hilux (Toyota). A embarcação é usada para fazer a travessia de veículos no rio entre a cidade de Porto Alegre do Piauí e o outro lado que já é município de Nova Iorque-Maranhão.

» Siga-nos no Twitter
O fato ocorreu por volta das 21h30min do sábado (14) quando o dono da Hilux Joselho Grejeiro Silva, 52 anos, lavrador, que estava em Porto Alegre, voltava para sua cidade e solicitou a balsa para atravessar seu veiculo. Seu Joselho Grejeiro é Vereador da cidade de Pastos Bons-MA e é vendedor de alimentos na região e costuma fazer a rota de vendas a cada 15 dias na região e no momento voltava de Porto Alegre.

Em seu relato, o dono da Hilux (Joselho Grejeiro) disse que a balsa apagou o motor por três vezes e na ultima vez não se sabe o que aconteceu e a mesma acabou perdendo o controle e começou a afundar. Na hora a Hilux estava com o motor ligado e além de Joselho, estavam na balsa o seu companheiro Justos Ribeiro dos Santos e o condutor da balsa. No momento em que a embarcação começou a afundar os três componentes da mesma pularam no rio para se salvar, todos conseguiram sair da água e ainda assistiram a Hilux afundar dentro do rio.

Seu Joselho Grejeiro disse que seu carro afundou já chegando ao porto, há cerca de uns 7 metros da beira do rio, e o mesmo estava carregado de mercadorias. Ele falou que ainda na noite do sábado tentou com algumas pessoas retirar o veiculo do fundo do rio, entretanto estava muito escuro e não foi possível.

O resgate do veiculo

Na manhã do domingo (15) uma equipe do portal Noticias de Uruçuí que estava em Porto Alegre do Piauí soube do ocorrido e acompanhou o resgate do veiculo. Pescadores e voluntários usaram um caminhão caçamba, cabos de aço e cordas para amarrarem no veiculo para puxarem o carro para fora. Joselho Grejeiro e o dono da balsa que afundou, Zé Orlando (de Porto Alegre) comandaram os trabalhos de resgate que durou mais de 5 horas e só por volta das 11h30min da manhã foi que conseguiram retirar o carro de dentro do rio.

Após retirar a Hilux de dentro do rio a alegria tomou conta de todos, os voluntários e pescadores comemoraram o final dos trabalhos. A mercadoria que afundou junto com a Hilux foi perdida quase que em sua totalidade, visto que algumas coisas ainda foram recuperadas, além dos documentos de Joselho e do veiculo.

VEJA FOTOS:

Toyto Hilux sumiu dentro das águas do Parnaíba em Porto Alegre-PI

Cabo de aço, cordas e uma catraca foram usados para puxar a Hilux

Um dos pescadores que mergulharam para amarrar o cabo no veículo

Depois de horas, Hilux começou a surgir de dentro do Parnaíba

Joselho Grejeiro comandou o resgate do seu veículo

Hilux já com outras partes aparecendo dora dágua


De chapeu o dono da embarcação Zé Orlando ajudou no resgate

Dono da Hilux Joselho Grejeiro muito esperançoso com o resgate









Parte da mercadoria, generos alimentícios, ainda foram recuperados

Documentos do proprietários da Hilux foi retirado de dentro do rio



Fotos e Reportagem: Jackson Coelho Monteiro
Direto de Porto Alegre do Piauí

Tags: Toyta Hilux - Hilux afunda - afunda no Rio

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade