Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Empresa do agronegócio local

Empresa com filial em Uruçuí compra 50 novos caminhões para sua frota

Publicada em 29 de Abril de 2016 às 15h29


50 extrapesado MAN TGX 29.440 50 extrapesado MAN TGX 29.440 Mesmo diante da crise que atinge o Brasil inteiro uma empresa que filiar em Uruçuí acaba de investir milhões da aquisição de caminhões. A RISA, referência no agronegócio, acaba de comprar 50 unidades do extrapesado MAN TGX 29.440. A empresa tem mais de 70 mil hectares plantados em cinco fazendas nos estados do Piauí e Maranhão. Também atua na venda de fertilizantes e defensivos agrícolas, trading e logística de grãos e está otimista: prevê a ampliação da colheita de milho e soja no segundo semestre, por isso reforçou sua frota.

» Siga-nos no Twitter
A empresa pertence a José Antônio Gorgen, o Zezão, uruçuiense por titulo de cidadania e emprega várias pessoas na cidade.

Os modelos 29.440 adquiridos são implementados com a composição tritrem, que facilita a carga e a descarga dos grãos. Cada veículo percorrerá em média 7 mil quilômetros/mês levando a produção de milho e soja das fazendas até Balsas (MA), onde fica seu pátio de armazenagem. De lá os grãos são levados ao Porto do Itaqui, em São Luís (MA).

?Os caminhões MAN começam a chegar à nossa frota com implementação específica para a nossa operação. Apostamos na robustez do modelo, que é conhecida internacionalmente, e na confiança da rede de concessionários no Brasil?, afirma José Antônio Gorgen, diretor presidente da RISA, que adquiriu os veículos na Mônaco Diesel.

O cavalo-mecânico 29.440 tem tração 6x4 e é equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos, sendo assim indicado para o transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado).

A suspensão da cabine traz quatro bolsões pneumáticos para minimizar a transferência da vibração do piso para o interior da cabine, potencializando o conforto a bordo. A transmissão automatizada de 16 marchas proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros. A motorização MAN de 12 litros tem potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor, contribuindo nas ultrapassagens, maiores velocidades médias e menor consumo de combustível.

?O agronegócio é uma das principais fortalezas do Brasil e, sem dúvida, levar tecnologia e excelência de pós-vendas no atendimento ao campo é uma de nossas premissas?, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.


Com informações da MAN Latin América
Edição de texto: Jackson Coelho


Tags: caminhões - frota - RISA

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade