Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Vitima não sabe assinar o nome

ESCANDALO. Assinatura falsa constata recebimento de pagamentos na secretaria de saúde

Publicada em 16 de Março de 2011 às 09h51


Recibo com a assinatura falsa Recibo com a assinatura falsa O Conselho Municipal de Saúde de Uruçuí recebeu na reunião da ultima segunda feira (14) a denuncia de uma possível fraude nas prestações de contas da secretaria municipal de saúde. O conselheiro Altair Fianco mostrou uma nota e recibo de um serviço realizado no Posto de Saúde do povoado Pratinha onde a pessoa que denunciou disse que a assinatura existente é falsa.

É que o senhor Djalma José Veloso havia sido contratado para juntamento com seus trabalhadores realizar um serviço no Posto de Saúde da Pratinha, local onde reside, onde o serviço de reforma havia custado R$ 2.500,00 e após a conclusão desse seu Djalma Veloso recebeu seu pagamento.

Fianco mostrou uma nota fiscal com recibo de pagamento de uma reforma em alguns postos de saúde da zona rural em que, segundo a nota e o recibo, o serviço havia sido feito pelo senhor Djalma Veloso, que também fez outro serviço, que segundo a nota e o recibo, foi na localidade Porto Velho, Malissa e Assentamento Flores é o valor do serviço era de R$ 2.773,00. Acontece que Djalma Veloso não conhece o Porto Velho e nem o Assentamento Flores e nunca saiu da Pratinha para fazer esses serviços, pois nunca foi chamado para faze-los, disse a pessoa a filha do senhor Djalma Veloso.

Nota de serviço no Posto da Prarinha.

Recibo do pagamento com a primeira assinatura falsa.
Mas foi encontrado nas prestações de contas da secretaria de saúde a nota e o recibo em que aparece esse serviço e o pagamento do mesmo ao seu Djalma Veloso, que bastante preocupado, informou nunca ter feito esse trabalho, o que constatou, segundo Altair Fianco, uma fraude, desvio, e assinatura falsa de documento públicos.

Nota do serviço no Assentamento e no Porto Velho.

Segundo recibo com a segunda assinatura falsa.
Djalma Veloso é o pai da senhora Maria Daguia Veloso, mulher do ex-secretario de governo Joarez Maia, que encontrou a nota e o recibo com a assinatura de seu pai como se ele tivesse feito o serviço. Maria Daguia informou que a assinatura do recibo é falsa e que seu pai é analfabeto e assina seu nome muito mal e que comparou as assinaturas e foi constatado o crime.

Assinatura verdadeira do senhor Djalma José Veloso.

Ela informou ainda que irá procurar o Ministério Publico para denunciar o caso que, segundo ela, deve ser apurado, pois a secretaria de saúde alem de ter desviado o dinheiro publico, usou o nome de uma pessoa sem sua autorização e falsificou a assinatura de uma pessoa.

Os conselheiros de saúde ficaram pasmos com o caso e irão apurar a denuncia.


» Siga-nos no Twitter
Tags: Djalma Veloso - assinatura falsa

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade