Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Unidade escolar Mussa Demes

Escola em Porto Alegre do PI é inaugurada com presença de autoridades

Publicada em 26 de Janeiro de 2014 às 23h09


Governador inaugura Escola Mussa Demes Governador inaugura Escola Mussa Demes O governador Wilson Martins inaugurou em Porto Alegre do Piauí, distante quase 400 quilômetros da capital, a Unidade Escolar Estadual Mussa Demes, uma homenagem do município a um dos mais destacados deputados estaduais piauienses. Na ocasião, o governador fez também a entrega de bicicletas do programa Pedala Piauí para estudantes de escolas municipais e estaduais.

» Siga-nos no Twitter
Durante a solenidade de inauguração, o Wilson Martins falou sobre a mudança pela qual o Piauí vem passando na área da educação, a exemplo da evolução constatada nos programas de avaliação nacionais e internacionais, além dos investimentos aplicados na universalização do ensino e no aprimoramento da aprendizagem através de programas como Aprender é uma Viagem que leva estudantes do Estado para fazer intercâmbio em outros países.

"Estamos em uma nova era da educação no Piauí e espero que o desenvolvimento seja maior por muitos e muitos anos. Não é uma tarefa fácil, foram muitos os desafios, mas hoje os números nos mostram que estamos no caminho certo. O Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (Pisa) mostra isso, em três anos saltamos dez posições e viramos destaque no Brasil. Colocamos nossos alunos para explorar a educação no mundo, eles estão agora em vários países para conhecer culturas diferentes, aprender idiomas e outras coisas, antes ninguém imaginaria isso como possível, mas nós transformamos em pura realidade", comemora o governador.

Solenidade de inauguração da escola Mussa Demes em Porto Alegre( Foto: Thiago Amaral)Wilson também falou da homenagem do município ao deputado Mussa Demes. "Foi um grande homem, reconhecido pela propriedade intelectual na área tributarista em todo o Brasil, é uma justíssima homenagem, feita a um homem que por muito tempo defendeu as causas do Piauí. Nada mais justo do que ter o nome dele em uma escola numa das cidades mais bonitas e conservadas do Estado", disse.

O prefeito de Porto Alegre do Piauí, Manoel Tunda, também presente na solenidade de inauguração, agradeceu o apoio do Governo do Estado e elogiou o trabalho do governador Wilson Martins em todos os municípios. "Queria agradecer o apoio constante do governador com o município, e vimos que é um trabalho que acontece em todos os municípios. Nossa região passa por um desenvolvimento com um pacote de obras nunca antes visto", elogiou.

Tags: Escola - Porto Alegre do PI

Fonte: Governo do Estado  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade