Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Dia 7 tem a segunda reunião

Escritores de Uruçuí dão 1º passo para criação da Academia Uruçuienses de Letras

Publicada em 03 de Janeiro de 2016 às 14h37


Reunião para criação da Academia Reunião para criação da Academia Poetas e Escritores uruçuienses Francisco Martins, Anchieta Alves de Santana, Edivaldo de Lima e Silva, Luís Augusto Borges, Elizabete Barros dentre outros estiveram reunidos desenvolvendo projeto de criação da Academia Uruçuienses de Letras. As reuniões ocorreram dia 15 de dezembro na sala da biblioteca da Unidade Escolar Cícero Coelho onde o professor e escritor Francisco Martins juntamente com os demais compartilham o sonho e ideal da Academia.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A próxima reunião está agendada para o próximo dia 7 de janeiro de 2016 onde serão dados importantes encaminhamentos como proposta de Estatuto e Regimento Interno, Brasão e Hino, sendo que as propostas de categorias de membros (titulares, beneméritos e correspondentes), patronos, ícones e prêmios já foram acordadas.

Anchieta Santana e Edivaldo Lima já tem obras publicadas, Luís Augusto Borges se destaca na literatura de cordel, Elizabete Barros também já tem livro publicado, Francisco Martins já tem mais de 30 participações em antologias por várias editoras e é membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni - MG, membro Titular da Academia de Letras Lima Barreto no Rio de Janeiro cadeira 23, Membro Correspondente Imortal da Academia Luminescência Brasileira - SP e tomará posse em março de 2016 na Academia de Letras e Artes de Fortaleza - CE.

?A Academia Uruçuiense de Letras-UAL será um espaço de carácter literário, artístico, educativo e cultural. Será um ambiente onde a nossa língua portuguesa será zelada, discutida, analisada e intensamente usada no universo literário. Pode-se afirmar que a criação dessa entidade civil sem fins lucrativos representará um marco histórico para a sociedade uruçuiense?, declarou Anchieta.

Já o escritor Edivaldo Lima disse que a primeira reunião foi o ponta pé inicial do projeto da Academia. ?Vamos seguir em busca deste sonho... próxima reunião dia 7 de janeiro de 2016?, finalizou Edivaldo (Boy).
Tags: Escritores - Academia

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade