Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
A assessora de Elmano Ferrer

Estudante de Uruçuí ganha beijo e abraço da Presidente Dilma Rousseff em Teresina

Publicada em 14 de Setembro de 2015 às 14h01


Amanda Cardoso (Foto Facebook) Amanda Cardoso (Foto Facebook) A Presidente do Brasil Dilma Rousseff esteve na ultima sexta-feira no estado do Piauí cumprindo agenda no estado, entre as pessoas presentes várias lideranças e autoridades de todo o Piauí, entre elas algumas pessoas de Uruçuí, uma delas a estudante Amanda Cardoso, que em certo momento roubou a cena ao ganhar um abraço e um beijo da Presidente Dilma.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Amanda acompanhou o grupo do PT ajudando na campanha do Senador Elmano Ferrer e sempre esta presentes em eventos onde o governador Wellington Dias vai. As fotos de Amanda beijando e ganhando o beijo e abraço de Dilma foram publicadas por ela em seu Facebook no final de semana e se tornaram grande atração dos seus amigos na rede social.

VEJA A NOTICIA DA VISITA DE DILMA AO PIAUÍ

Nesta sexta-feira (11), a presidenta Dilma Rousseff esteve em Paulistana, no interior do estado do Piauí, para visitar as obras da Ferrovia Transnordestina. O trecho da obra compreendido entre os municípios de Eliseu Martins (PI) e Trindade (PE), e que passa por Paulistana, possui 423 quilômetros de extensão e já atingiu quase 50% de obras executadas.

Durante a visita, a presidenta andou de trem, recebeu explicações sobre a construção dos trilhos, tirou foto com trabalhadores e foi condecorada, pelos vereadores, com o título de cidadã honorária do município.

A Ferrovia Transnordestina abrange os Estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. Sua construção possibilitará o escoamento de produtos do sertão nordestino pelos portos de Pecém (CE) e Suape (PE). A extensão total da ferrovia é de 1.753 quilômetros e vai passar por 81 municípios dos três estados. Atualmente, a obra emprega mais de três mil operários apenas no Piauí e mais de seis mil no total.

O objetivo do projeto é aumentar a competitividade da produção agrícola, já que contará com uma moderna logística que vai unir uma linha férrea de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte.

Quando estiver operando, a ferrovia terá capacidade para transportar até 30 milhões de toneladas por ano, com destaque para minério de ferro, grãos (soja, farelo de soja, milho, algodão) e gipsita (gesso agrícola que tem aplicação como corretivo do solo e como gesso industrial). A ferrovia estimulará investimentos em outros setores, como os de cimento, clínquer (matéria-prima para a produção do cimento), combustíveis e fertilizantes, além de ser uma nova opção para o escoamento da produção do polo de fruticultura irrigada de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Tags: Rousseff - beijo e abraço - Amanda

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade