Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Jovem paulistano

Estudantes de outros estados estão no IFPI campus Uruçuí

Publicada em 08 de Maio de 2010 às 08h11


Estudantes. João é o de camisa branca Estudantes. João é o de camisa branca Conhecido pela sua qualidade na educação e também pela estrutura, o IFPI (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, o antigo CEFET) de todo o pais atrai estudantes das diversas regiões e cidades do Brasil. No IFPI campus Uruçuí não seria diferente, alguns estudantes que hoje estão no Instituto vêm de outras cidades. Como é caso do aluno João Pedro, de 19 anos, que cursa Matemática no turno da noite.

» Siga-nos no Twitter
João Pedro é paulistano do Bairro de Itaquera, vem de uma família de professores, onde segundo ele, ?os atos de educar e estudar estão no sangue?, porém, ele disse que não tem vocação para tal profissão.

João disse que sempre estudou em escola publica e concluiu o ensino médio em 2008, no inicio do mesmo ano ingressou no curso de técnico de informática da ETEC-SP, e logo depois adentrou num cursinho pré-vestibular não obtendo êxito logo depois. Inscreveu-se para vários cursos, e entre eles o IFPI. O curso de matemática ele escolheu pensando na transferência para o curso de ciência da computação.

Antes de ir para o IFPI João foi acolhido na residência do diretor-administrativo do órgão, Djalma, onde ficou por algumas semanas, já que ele não tinha onde ficar, pois as aulas demorariam um pouco para começar.

O jovem paulistano e outros estão em um dos alojamentos do IFPI campus Uruçuí há mais ou menos um mês. Os outros estudantes são: Iago dos Santos Benvindo, Sávio Alexandre da Rocha Sousa, Chagas de Jesus Muniz e Alinaldo da Costa, todos de Bertolínea, cidade vizinha a Uruçuí; Adão José Martines, de São João do Piauí; Luigi Sousa Milhão, de Belém do Pará; e José Joel Alexandre, de Fortaleza, no Ceará.

Enquanto o refeitório ainda não está funcionando, eles mesmos fazem suas refeições, lavam suas roupas, mantém as instalações do alojamento limpas, etc. Quando precisam de dinheiro, os pais dos garotos mandam um pouco para que eles possam comprar aquilo que é mais necessário. Às vezes, quando possível, eles vêm até a zona urbana da cidade para se divertir e conhecer outras pessoas.

João Pedro disse que seus pais confiavam que ele se tornaria um universitário e eles estão orgulhosos por terem dois filhos na universidade publica. Disse ele ao final: ?e aqui estou nessa experiência de vida que ira me servir para o futuro, agradeço as pessoas que me ajudaram e que aprendi um pouco com todas elas?.


Matéria e edição: Gleydson Coelho
gleydsonpi@gmail.com







Tags: IFPI campus Uruçuí - Estudantes

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade