Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Fonte de energia rica para nós

Estudo sistêmico confirma a existência de gás em Uruçuí e mais 33 municípios do PI

Publicada em 02 de Abril de 2013 às 06h38


Vista aérea da cidade (Foto: Noticias de Uruçuí) Vista aérea da cidade (Foto: Noticias de Uruçuí) O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), afirmou que após um estudo sistêmico realizado no Estado, foi confirmada a existência de gás natural em 34 municípios.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Alvorada do Gurguéia, Amarante, Antônio Almeida, Arraial, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Currais, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Floriano, Francisco Ayres, Guadalupe, Itaueira, Jerumenha, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Nazaré do Piauí, Oeiras, Pajeú do Piauí, Palmeira do Piauí, Pavassu, Porto Alegre do Piauí, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São José do Peixe, Sebastião Leal e Uruçuí, são os municípios onde foi possível encontrar a fonte de energia.

Wilson destacou que a quantidade descoberta na pesquisa é suficiente para para a necessidade do país. Disse ainda que há grande possibilidade de ser encontrado também petróleo no subsolo piauiense.

Mais de 100 empresas já estão inscritas no processo de licitação, que será realizado nos dias 14 e 15 de maio. A expectativa é de que o contrato seja assinado até agosto deste ano e que a exploração do gás natural ocorra até no máximo outubro.
Tags: Estudo sistêmico - gás natural

Fonte: cidadeverde.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade