Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Luciano Szafir e Miss Brasil

Evento da Paixão de Cristo de Floriano movimenta turismo e agências

Publicada em 08 de Abril de 2011 às 15h23


Luciano Szafir, Débora Lyra e Thiago Fragoso Luciano Szafir, Débora Lyra e Thiago Fragoso A cada ano a movimentação é maior e o Teatro Cidade Cenográfica da ?Princesa do Sul? fica cada vez mais lotado durante a apresentação da Paixão de Cristo de Floriano. Para atender à demanda de teresinenses que encontram na Semana Santa uma oportunidade de fazer turismo religioso, algumas agências já estão disponibilizando pacotes de viagem exclusivos para o espetáculo.

Uma delas é o SESC, que já montou pacote para o segundo dia de apresentação, com saída no sábado (23) e retorno no domingo (24). O pacote inclui transporte, hospedagem e café da manhã, que esse ano traz no elenco os atores Thiago Fragoso e Luciano Szafir, além da Miss Brasil, Débora Lyra. ?O piauiense não precisa ir até Recife para ver a Nova Jerusalém. Floriano realiza a segunda maior encenação da Paixão de Cristo do Brasil e nós reconhecemos nesse trabalho uma grande riqueza cultural e religiosa do Piauí?, explica a Coordenadora de Turismo do Sesc, Mila Rodrigues.

O estudante Warlyson de Sousa optou pela agenda e afirma que está muito ansioso para ver de perto a Paixão de Cristo de Floriano junto com a família. ?Eu soube que são esperadas cerca de 20 mil pessoas para o evento. Estou indo pela primeira vez, mas imagino que deve ser uma emoção imensa estar ali com toda a multidão, revivendo a história de Jesus?, revela.

Diferencial

O diretor do Grupo Escalet, responsável pela iniciativa, explica que a Paixão de Cristo de Floriano tem um grande diferencial, que é a encenação sem interrupções. ?O Teatro Cidade Cenográfica e o roteiro montado nos permitem fazer duas horas de apresentação sem dispersar o público, que caminha com Jesus nos onze cenários montados?, destaca.

Os muros do Teatro Cidade Cenográfica recriam o universo da época de Jesus Cristo e envolvem o público em completo estado de imersão na história. Ao todo, 40 mil metros quadrados compostos por sete cenários naturais e quatro construídos, constituem o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil.

Para quem quer estender a visita ao município de Floriano, os principais pontos turísticos religiosos são: Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Igreja Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina e Mosteiro das Monjas Concepcionistas. Já no roteiro ecológico, atrações naturais como balneário Manga, passeio de barco no rio Parnaíba e trilhas ecológicas.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Paixão de Cristo - Luciano Szafir

Fonte: florianonews.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade