Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Busca de talentos do futebol

Ex-atleta da Seleção de base e do Atlético Paranaense faz visita a Uruçuí

Publicada em 11 de Abril de 2016 às 15h12


Jackson, Ricardo, Samuel e o Pr. Edson Jackson, Ricardo, Samuel e o Pr. Edson Os empresários da Nordeste Agenciamento Esportivo, de Recife-PE, estiveram na noite de ontem (10/04) passando pela cidade de Uruçuí para um encontro com o vereador Jackson Coelho (PSC) para tratarem de um projeto do vereador na área esportiva.

» Siga-nos no Twitter
Os empresários são; Ricardo Valério (Recife) e Samuel Junior (Curitiba). Ricardo Valério, 30 anos, empresário de futebol na empresa Nordeste Agenciamento Esportivo, responsável pela descoberta do atacante Piauiense Crislan, que foi formado no River-PI (2012), que também já passou pelo Atlético Paranaense, Náutico, Penapolense-SP é atualmente joga no Esporte Braga, em Portugal.

O outro é Samuel Junior, 30 anos, de Curitiba, ex-jogador de futebol, atualmente empresário e sócio da Nordeste Agenciamento Esportivo. Samuel já foi meio-campo da seleção brasileira de base (2002/2003), é ex-jogador do Vitória da Bahia, Atlético Paranaense, Figueirense, CRB-Alagoas, já atuou no futebol dos Estados Unidos e futebol Húngaro (Hungria).

Os dois são evangélicos e tiveram suas vidas transformadas, essa mudança na vida de dois empresários fez com que eles usassem o futebol como atividade e também como trabalho missionário em várias cidades do nordeste brasileiro. Nos últimos 10 dias esses dois homens percorreram muito chão, são eles;

Eles passaram nos últimos dias em 3 estados, Bahia, Piauí e Maranhão, sendo 9 cidades e conseguiram selecionar 7 garotos que deverão ser direcionados para clubes do sul do Brasil. Como evangélicos, em muitas das vezes eles procuram os pastores das igrejas na cidade que vão, para assim deixar uma plantado nos garotos o evangelho de Cristo Jesus. No final de semana os dois estiveram nas cidades de Oeiras-Piauí e Dirceu Arcoverde-Piauí, ambas no sul do estado.

Ricardo Valério e Samuel Junior conversam muito com o vereador Jackson Coelho, que também é evangélico e que juntos trataram de uma parceria futura voltar à cidade. Segundo Jackson Coelho, sua ideia é poder trazer os empresários para conhecer os garotos que atuam no futebol local e realizar uma peneira envolvendo vários garotos de várias cidades da região, evento que ainda deverá ser agendado para o segundo semestre para fazer mais trabalhos de peneira com garotos.

A ida dos empresários de deu através do pastor Edson da Silva, que é amigo pessoal de Jackson Coelho. Edson é pastor da cidade de Dirceu Arcoverde e faz um grande trabalho naquela cidade.


Com informações do Piauí Gospel


Tags: ex-atleta - garotos

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade