Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Foi candidato em Uruçuí

Ex-deputado Leal Júnior vira comentarista político do Sistema Meio Norte

Publicada em 22 de Abril de 2013 às 17h41


Ex-deputado Leal Júnior Ex-deputado Leal Júnior O ex-deputado estadual Leal Júnior passa a desempenhar a partir desta segunda, dia 22, a função de comentarista político do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. Leal terá participação na programação da Rede Meio Norte, com comentários políticos das 13h30 às 14h no Jornal Agora, apresentado por Silas Freire, vai assinar um blog no Portal Meio Norte e redigirá para uma coluna semanal no Jornal Meio Norte.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

?No passado nós tivemos uma atuação jornalística com comentários em rádio, jornal e TV. E no momento que nos envolvemos com a política tivemos que abandonar essa ideia e esse trabalho e agora que nos desvinculamos da atuação direta na política, da concorrência por um mandato eletivo, voltaremos a fazer comentários sobre aquilo que vivenciei por mais de 40 anos da minha vida, quer no acompanhamento das coisas políticas, quer no exercício das atividades administrativa e política, quer no exercício do mandato eletivo, isso me deu a oportunidade de ter uma relativa bagagem de conhecimentos para discutir os temas atuais e trazer a informação à opinião pública e principalmente aqueles telespectadores, leitores e ouvintes do Meio Norte. A nossa avaliação é de que poderemos desenvolver um bom trabalho e mantendo um contato diário e falando daquilo que interessa diretamente à população que é a atuação política dos nossos políticos e representantes?, disse Leal Júnior.

Ele avalia que sua missão será contribuir para que a população possa estar cada vez mais consciente da sua presença no momento político do Piauí e do Brasil. ?Vamos levar a informação com absoluta isenção, esquecendo que tivemos um lado e fazendo com que possamos levar a informação e fazermos de forma bem direta, objetiva e dando a oportunidade para aqueles que estiverem nos ouvindo possam tirar suas avaliações e conclusões?, afirmou Leal.

Ele avaliou ainda que o momento político aponta para possibilidades de crescimento do Piauí e fez ainda um diagnóstico do momento da gestão do governador Wilson Martins e as eleições do próximo ano para o Governo do Estado. ?Eu vejo um acervo de obras muito importante do governador Wilson Martins. Vejo que ele precisa de tempo para se tornar um tocador de obras e finalizar suas obras, isso dará uma contribuição muito boa para o Estado. Eu vejo no aspecto político uma divisão daqueles que formaram juntos na eleição passada. O governador ainda não sinalizou para onde vai, e não é momento para sinalizar. O senador Wellington Dias aproveita a oportunidade dos 33 anos do PT para fazer essa reunião de liderados e falar sobre política, vejo o PMDB com uma presença muito importante pela possibilidade do vice-governador assumir o Governo e vejo também a eleição se organizando para lançar um candidato que em princípio os mais avaliados e cotados são Sílvio Mendes e o senador Ciro Nogueira. Quatro segmentos políticos fortes estão buscando estabelecer suas candidaturas. Nunca a eleição no Piauí se dividiu em quatro candidatos em pé de igualdade, há uma tendência de afunilar esse processo e ai vai depender evidentemente das conversas, dos entendimentos, e de como o governador vai se posicionar, se o governador vai sair para se candidatar a senador ou se vai ficar para concluir o mandato, se ele ficar será peça importantíssima nesse xadrez, se sair vai precisar de uma estrutura boa para garantir uma chapa competitiva?, avaliou Leal.

Leal foi deputado por três mandatos, foi presidente da Unale e em 2012 foi candidato a prefeito de Uruçuí.


Fonte: meionorte.com

Tags: Leal Júnior - abandona - política

Fonte: 180graus  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade