Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Agora é Ouvidor da Prefeitura

Ex-vereador Edivaldo Lima é nomeado pelo prefeito Francisco Wagner

Publicada em 25 de Julho de 2017 às 10h32


Seis meses de espera. Esse foi o tempo que o ex-vereador de Uruçuí Edivaldo Lima (PT), o Boy, teve que passar para assumir um cargo 'notável' no governo Francisco Wagner. O experiente parlamentar que, cumpriu muito bem seu último mandato, foi um dos principais responsáveis pela discursão em torno do nome do médico Dr. Wagner para ser o candidato das oposições na última eleição municipal e após tudo isso teve que amargar uma espera danada.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Edivaldo foi a principal voz do grupo de oposição na Câmara de Vereadores de Uruçuí nos últimos quatro anos e um ferrenho combatente contra a gestão Renata, sendo assim um dos responsáveis por desestabilizar o governo peemedebista e consequentemente ganhar força em torno de uma mudança que viria a destacar o nome de Wagner.

Após ser um dos principais atores e articuladores em torno do nome do referido médico como melhor opção para ganhar as eleições 2016, Edivaldo ganhou por outro lado a rejeição de parte da cúpula do seu partido, o PT, que lutava para emplacar o nome do empresário Zé Humberto, hoje presidente da sigla. Ele pagou caro por esse apoio ao hoje prefeito Wagner, chegando a perder sua eleição por falta de apoio de seus principais amigos e colegas de partido.

Na fila de espera
Mas não ficou só nisso. Edivaldo também não foi nem mesmo convidado a ir para a posse do seu prefeito, esperou por algumas dezenas de dias para ser convidado a fazer parte do governo, mas não sendo procurado por ninguém, foi ao gabinete do prefeito no mês de março, enfrentou uma fila enorme e nem se quer foi tratado como uma pessoa que foi das mais importantes para a vitória do grupo. Depois de esperar horas e horas chegou a conversar com o prefeito que, prometeu acomodar ele, disse que pretendia criar o cargo de Ouvidor do Município e o entregaria a pasta.

Depois de mais uns 70 dias de espera, chegando a quase seis meses desde a posse, Edivaldo Lima finalmente recebeu sua Portaria no final do mês passado (junho). Com data retroativa para 1º de junho, no final do referido mês o ex-vereador passou a ingressar nos quadros do governo Francisco Wagner.

VEJA CÓPIA DA PORTARIA


Função do Ouvidor Publico
O cargo de Ouvidor normalmente, recebe reclamações, denúncias, sugestões e elogios dos cidadãos sobre a administração municipal, direta e indireta; tem a função de cobrar a prestação de informações e esclarecimentos sobre os atos públicos ao cidadão. É um instrumento de participação, de exercício da democracia direta, hoje presente nos diferentes níveis de governo, (federal, estadual, municipal, autarquias, empresas públicas, agências reguladoras...) exercendo o papel de interlocução, entre cidadão e poder público.

As Ouvidorias Municipais estão presentes em cerca de 6% dos municípios brasileiros.


Por Jackson Coelho
Tags: Edivaldo Lima - nomeado

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade