Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Ele é Mário Henrique Gomes

EXCLUSIVO. Conheça o jovem atleta de Uruçuí que foi campeão no Brasiliense 2017

Publicada em 17 de Maio de 2017 às 14h50


Por Jackson Coelho

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Um jovem natural da cidade de Uruçuí foi um dos principais destaques no campeonato de Brasília-DF, terminado no último dia 06 de maio. O jovem é Mário Henrique Gomes de Moura, filho de José Gomes e Divina Maria. O atleta conversou com nossa redação ainda no final de 2016 através de contatos exclusivos e falou um pouco sobre sua ligação com o município.

A FINAL DO CAMPEONATO
Sobre o título, a decisão equilibrada e emocionante o Brasiliense garantiu o seu nono título estadual ao vencer o Ceilândia, de virada, por 3 a 2, no Mané Garrincha. Os gols do Brasiliense foram dos experientes Reinaldo, Nunes e Souza. Pelo lado do Ceilândia os gols saíram dos pés do artilheiro do campeonato, Romarinho, que fechou a competição com 13 gols.


O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, os dois times não se arriscavam muito no ataque. O Brasiliense tomava as principais ações do jogo enquanto o Ceilândia tentava sair nos contra-ataques. E foi assim que Romarinho abriu o placar pro Ceilândia, 1 a 0.

O placar continuou inalterado até o começo do segundo tempo, quando Reinaldo empatou o jogo pro Brasiliense, 1 a 1. O Jacaré virou o jogo com Nunes, após aproveitar um cruzamento na área do Ceilândia, o atacante ficou livre no meio da defesa e só empurrou a bola pro fundo do gol.

O terceiro gol do Brasiliense saiu após uma boa cobrança de falta de Souza, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o placar de 3 a 1 o jogo até pareceu que já tinha acabado, mas nos acréscimos, Romarinho apareceu de novo. O atacante aproveitou a cobrança de escanteio para fazer o seu 13º gol no campeonato. Mas não tinha mais tempo do Gato Preto buscar o empate, e levar a partida pros pênaltis. Fim de jogo Brasiliense 3 a 2 e Eneacampeão Candango.

INVASÃO
Assim que o árbitro Sávio Sampaio apitou o fim da partida integrantes da torcida do Brasiliense invadiram o campo para comemorar o título com os jogadores. Os torcedores pegaram chuteiras e uniformes de alguns jogadores do Brasiliense e ficaram cerca de 15 minutos dentro de campo, até o policiamento conseguir controlar a situação e levar os torcedores de volta para as arquibancadas.

FOTOS








Colaborou com as informações globoesporte.com

Tags: Jovem atleta - Brasiliense

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade