Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Coordenadoria da Juventude

Falando 'Sobre Mim' conscientiza jovens de Uruçuí sobre Combate às drogas e Violência

Publicada em 14 de Março de 2014 às 10h44


Projeto Falando 'Sobre Mim' Projeto Falando 'Sobre Mim' Sensibilizar e alertar os jovens sobre as causas e consequências do consumo de drogas e sobre o combate a violência juvenil foram os principais objetivos do Projeto Falando Sobre Mim, que ocorreu nos dias 13 e 14 de março, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFPI, do município de Uruçuí. A ação foi uma realização da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude de Uruçuí.

» Siga-nos no Twitter
Cerca de 500 jovens na faixa etária de 13 a 29 anos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFPI, campus Uruçuí, Unidade Escolar Árica Leal, Unidade Escolar, Manoel Leal, Unidade Escolar José Patrício Franco, Unidade Escolar Lurdes Cury, Unidade Escolar Itajacy Pacheco,Unidade Escolar Cícero Coelho e do Centro de Educação Profissional de Tempo Integral Maria Pires Lima, participaram de um bate-papo descontraído sobre os temas discutidos.

De acordo com a diretora de políticas sociais da Cojuv, Samara Martins, os questionamentos feitos pelos os jovens durante as palestras mostram o quanto é importante passar pra eles os perigos que as drogas causam no organismo de quem consome e os tipos de violência.

Para a secretária municipal de juventude, Aline Coelho, o evento teve um significado especial, pois há muito tempo os jovens de Uruçuí não recebiam um projeto tão enriquecedor como esse. ?Quero agradecer a toda a equipe da Coordenadoria da Juventude, que oportunizou aos jovens conhecimentos necessários para a vivência deles?, afirma.

Criado em 2011, o projeto Falando Sobre Mim tem rendido bons frutos, com a concepção do seu primeiro livro, que foi lançado recentemente e que trouxe uma coletânea de redações produzidas pelos jovens do município de Valença. No município de Uruçuí vamos realizar no dia 22 de março, ás 17 h, na Unidade Escolar Lurdes Cury um concurso de redação e os participantes que fizerem as três melhores redações ganharam como premio, tabletes, câmeras digitais e celulares.




Com informações e fotos: Bruna Carvalho

 
Tags: 'Sobre Mim' - conscientiza - jovens

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante