Casas estavam abandonadas no São Francisco
Algumas famílias carentes e sem moradia própria tomaram posse e ocuparam as casas populares feitas pela Caixa Econômica Federal que ficam logo após o bairro São Francisco, em Uruçuí. A invasão foi executada no domingo (16) de madrugada, onde as famílias que viviam de aluguel e em casas de parentes já haviam esquematizado toda a operação para a posse das casas, afirma um dos lideres do movimento conhecido Terezo Francisco, que disse ainda que todos que estão ali são pessoas que não tem onde morar e por vê as casas abandonadas e algumas já tendo o material roubado, eles assim viram uma oportunidade de ter onde ficar, relatou Terezo.
Ele falou ainda que a ação dos ocupantes das casas teve o apoio de lideranças e autoridades do município de Uruçuí. As casas estavam abandonadas desde quando foram construídas para serem doadas a famílias carentes de Uruçuí.
Ao chegar ao local os moradores foram logo dando um jeito de implantar enérgia e água nas casas, ao todo foram 26 casas ocupadas, os imóveis que já estava há bastante tempo abandonados teve que passar por uma reforma, pois os ladrões já haviam roubado telhas, vasos sanitários e portas de algumas delas. Resta agora esperar a resposta da Caixa Econômica e o responsável pelos imóveis.
O local poderá ganhar o nome de
Bairro Liberdade, devido os ocupantes terem conseguido a liberdade de ter sua própria moradia.
Por Luciano Tavares