Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Programação marca a 4ª Edição

Festa da Abóbora 2015 reune muita gente e alegria no Distrito de Tucuns

Publicada em 20 de Março de 2015 às 12h55


Muita gente na Festa da Abóbora 2015 Muita gente na Festa da Abóbora 2015 O Distrito de Tucuns foi palco da ?4ª Edição da Festa da Abobora?, que aconteceu no Distrito de Tucuns, distante cerca de 48km da sede do município. Durante os três do evento, que teve início na quinta-feira (12), a festa contou com uma vasta programação que envolveu a sociedade local e visitantes. Com a participação do ?Terço dos Homens? de Uruçuí, em seguida missa, na sexta feira culto evangélico e no sábado as atividades esportivas, a edição 2015 da Abóbora foi movimentada. No final de semana, as competições iniciaram bem cedo, com a corrida de canoas com rabetas, onde participaram quinze competidores nas categorias 6,5 e 5,5.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Confira abaixo os ganhadores

Categoria 6,5
Primeiro lugar = Ismael (Conhecido como dioro)
Segundo Lugar = Jorge Araujo
Terceiro lugar = Adão

Categoria 5,5
Primeiro lugar = Raimundo Nonato (DRZINHO)
Terceiro lugar = Beto Chance
Terceiro lugar = Lindojonson


Após as corrida de Canoa foi realizado o ciclismo, onde quatro competidores disputaram o primeiro, segundo e terceiro lugar.

Primeiro Lugar; Raimudinho
Segundo Lugar: Jossiano
Terceiro Lugar: João Paulo

A parte da tarde foi realizado o torneio do festival da abobora, com as equipes do Tucuns e Tamboril, onde a equipe de tucuns foi a grande campeã vencendo o torneio por 3 x 1. Em seguida foi realizado o torneio de futsal, com a participação de cinco equipes.

Veja os vencedores
Primeiro Lugar: Grêmio de tucuns
Segundo Lugar: São José, do município de Antônio Almeida

O evento contou ainda com a partida entre os veteranos dos Tucuns e Uruçui, em uma disputa pra lá de emocionante, onde a equipe de Uruçuí foi levou a melhor e foi a grande campeã.

A noite a festa continuou com inúmeras apresentações. A abertura foi feita com o Coral ?Luz da Sabedoria?, da Unidade Escolar Bejamin Borges Leal. Logo após a tivemos a apresentação com as crianças Ana Paula e Karine que estiveram representando o cultivo da abóbora.

A terceira apresentação ficou por conta dos garotos e garotas que estiveram disputando o título de Rei e Rainha da Abóbora 2015, onde a jovem Maria Judith Guimarães (filha de Tucuns), foi declarada Rainha e o jovem Jossiano Evangelista, o Rei.

Em seguida, a degustação de pratos típicos da abóbora, que contou com a presença da coordenadora do projeto soja e alimentação escolar saudável, Osmailda, que esteve orientando no preparo dos pratos típicos e ainda promoveu oficina de culinária de pratos a base de abóbora envolvendo as mulheres de Tucuns.

Ao final, show com Dudu e Banda de Floriano. A prefeita, Renata Araújo, seu esposo, Chico Filho, o vice Pedro Cortez e várias outras autoridades acompanharam a festa do início ao fim e puderam assim, como todo público contemplar um pouco da nossa imensa riqueza.

FOTOS















Com informações do Portal de Uruçuí

Tags: Festa - Abóbora

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade