Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Escolha da Rainha da abóbora

Festival da abóbora reúne autoridades e população local dos 'Tucuns'

Publicada em 14 de Fevereiro de 2012 às 16h03


Vasta programação este ano Vasta programação este ano Com um dia inteiro de festa, o Distrito de Tucuns comemorou ontem (11), o segundo Festival da abóbora. A localidade festejou com muita alegria o sucesso da safra de 2011 que foi de mais de 150 toneladas do produto.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

As comemorações iniciaram ainda pela manhã, com torneio de sinuca, preparação dos pratos e decoração do Ellus Clube, local onde foram realizadas as apresentações. Os agricultores contaram com o apoio incondicional do jovem Lenildo Lima, irmão do vereador Edivaldo (Boy) que colocou a mão na massa e preparou juntamente com as mulheres da localidade vários pratos produzidos com o vegetal.

Dentre eles doces, tortas, sorvetes, pizza e vários outros que chamaram a atenção do público presente, não apenas pelo ineditismo, mas principalmente, pelo sabor. No final da tarde, os agricultores todos de branco foram até a beira do Rio Parnaíba, onde iniciam uma caminhada que segue até o clube.

A maioria faz questão de carregar nas mãos durante a caminhada uma abóbora, símbolo de orgulho para muitos que vêem que todo o sacrifício de seus trabalhos começa a da resultado. Após a caminhada, todos se acomodaram no Ellus e acompanharam as apresentações. Teve de tudo. Desfile das crianças da localidade, que estiveram representando os agricultores.

Em seguida foi realizado também o desfile das garotas e garotos que disputaram o título de Rainha e Rei da Abóbora 2012. Ainda durante o evento, as algumas autoridades se pronunciaram como o jovem Lenildo, o vereador Edivaldo Lima, o Secretário de educação Anchieta Santana, o prefeito Dr. Valdir Soares, o empresário José Humberto, dentre outros da localidade.

O ex-prefeito Chico Filho, também foi convidado a fazer algumas considerações, já que era um dos que colaborou para a realização do evento, mas não compareceu ao palco.

Também prestigiaram a festa os vereadores Cilton Miranda e Zé Ivan Cavalcante de Uruçuí, o vereador e presidente da Câmara de Landri ? Sales, Leonardo Leal (PT), que arrematou a maior abóbora produzida pelos agricultores nessa safra, os ex ? vereadores Ribamar Mateus, Aloísio Coêlho, Antonina Martins e Pedro Cortez, o secretário de esportes Juvelino Lima, a chefe de gabinete Adriane Giroto, a sec. De fazenda, Atiene Mota, sec. De Assistência Social, Patrícia Soares, dentre vários outros.

VEJA AS FOTOS:














Tags: Festival da abóbora - Tucuns

Fonte: Portaldeurucui  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade