Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Melhor jogador da Copa

Fifa anuncia jogadores que disputam o prêmio Bola de Ouro da Copa

Publicada em 11 de Julho de 2014 às 15h45


A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, a lista dos dez jogadores que disputam o prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2014. Entre os nomes que disputam está o do brasileiro Neymar, que ficou ausente das semifinais e da disputa do terceiro lugar após fraturar a vértebra no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Com quatro gols no Mundial, Neymar é o único representante brasileiro na disputa, cujo vencedor será anunciado no domingo, após a decisão entre Alemanha e Argentina, no Maracanã. O vencedor em 2010, na África do Sul, foi Diego Forlán, do Uruguai.

Após golear o Brasil na semifinal, a Alemanha está em alta e tem quatro jogadores na disputa pelo prêmio (Toni Kroos, Matts Hümmels, Philipp Lahm e Thomas Müller) , contra três da outra finalista do Mundial, a Argentina (Ángel Di María, Javier Mascherano e Lionel Messi).

Além da Bola de Ouro, a Fifa distribui mais duas premiações. O surpreendente Keylor Navas, da Costa Rica, disputará com os finalistas Manuel Neuer (Alemanha) e Sergio Romero (Argentina) o prêmio de Melhor Goleiro da Copa.

Já o prêmio de Melhor Revelação da Copa terá um disputa entre Memphis Depay, da Holanda, contra dois franceses, o volante Paul Pogba e o zagueiro Raphael Varane. Para concorrer a esse prêmio era preciso ter nascido em 1º de janeiro de 1993, por isso nenhum brasileiro podia concorrer.

Veja os outros nove candidatos a melhor jogador da Copa do Mundo:

Ángel Di María (Argentina)
Matts Hümmels (Alemanha)
Toni Kroos (Alemanha)
Philipp Lahm (Alemanha)
Javier Mascherano (Argentina)
Lionel Messi (Argentina)
Thomas Müller (Alemanha)
Neymar (Brasil)
Arjen Robben (Holanda)
Tags: jogadores - Bola de Ouro

Fonte: Terra  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade