Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Jogo no Maracanã

Flamengo se prepara para jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Publicada em 27 de Outubro de 2014 às 20h28


Divulgação/Flamengo Divulgação/Flamengo Focado na disputa da Copa do Brasil, o Flamengo segue se preparando para o jogo contra o Atlético-MG, pela rodada de ida das semifinais, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã. Ciente de que terá pela frente um adversário muito forte em vários aspectos, os rubro-negros entendem que apenas com uma atuação perfeita conseguirão se colocar em vantagem.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Na visão do lateral direito Leonardo Moura, o Atlético-MG deverá adotar uma postura típica de um time que aguarda o erro do seu rival para decidir o confronto. Na visão do veterano jogador, isso vai exigir demais dos cariocas.

?O Flamengo sabe que é importante fazer um jogo perfeito, com um adversário de grande qualidade e que com certeza vai tentar se aproveitar de algum erro nosso para conseguir o resultado que lhe interessa. Vamos jogar em nossa casa e precisamos de um triunfo, de preferência sem levar gols, para que tenhamos tranquilidade na volta, em Belo Horizonte?, analisou Léo Moura. 

O lateral esquerdo João Paulo sabe que além de conseguir se impor ao longo dos 90 minutos, os flamenguistas terão que conseguir neutralizar os pontos fortes dos mineiros.

?O Atlético Mineiro tem hoje um dos melhores elencos do futebol brasileiro e um time muito bem armado pelo seu treinador. Portanto, sabemos que não vamos ter vida fácil e que esse jogo no Rio de Janeiro será fundamental na nossa luta para chegar à final. Vamos precisar fazer um jogo perfeito taticamente, além de estar em um bom dia tecnicamente. Essa combinação vai ser muito importante para neutralizarmos os pontos fortes do adversário e colocarmos alguma vantagem nesta semifinal?, disse João Paulo.

Na visão do atacante Eduardo da Silva, a luta contra a afobação também será um componente deste jogo pelo lado dos flamenguistas, já que ele vê seu time com a necessidade de construir um bom resultado para decidir com tranquilidade a classificação no jogo da volta, previsto para o dia 5 de novembro, em Belo Horizonte.

?O Atlético Mineiro vai exigir muito da nossa equipe nessas semifinais. Esse primeiro jogo é estrategicamente muito importante, pois precisamos colocar alguma vantagem pensando na partida de volta. Mas seremos testados ao longo dos 90 minutos por um adversário que sabe se impor e isso é um complicador a mais. Não podemos nos afobar na busca por um triunfo?, disse ele.

Para o jogo contra o Atlético, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Marcelo, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o América-RN pelas quartas de final. Como Wallace, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, ainda não tem condições de jogo, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo faça a opção de armar o setor com Chicão e Samir. Nesta terça-feira à tarde o elenco participa, no Ninho do Urubu, do último treino antes do confronto e depois começa o período de concentração para a partida.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo só volta a campo no domingo, às 19h30 (de Brasília), quando recebe a Chapecoense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada. O time é o 11º colocado, com 40 pontos ganhos.
Tags: Copa do Brasil - Flamengo - prepara

Fonte: gazetaesportiva  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante