Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Situação complicada

Flamengo tem pior desempenho da história dos pontos corridos

Publicada em 04 de Agosto de 2014 às 19h16


Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press A derrota para a Chapecoense no último domingo colocou o Flamengo na situação mais complicada em Campeonatos Brasileiros desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Em 39 pontos disputados, o rubro-negro foi capaz de faturar apenas 10, e tem um aproveitamento pífio de 25,6%, ocupando a última colocação da atual edição.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O ano de 2014 para o Flamengo não tem sido nada agradável. Apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca deste ano, o Urubu deu vexame na Copa Libertadores e foi eliminado logo na primeira fase, em um revés para o Leon-MEX em pleno Maracanã, depois de ter feito uma campanha de duas vitórias, um empate e três derrotas.

Para piorar, o rubro-negro conquistou apenas duas vitórias no Brasileirão, e já começa a reviver o fantasma do rebaixamento novamente na era dos pontos corridos. Em dez edições até agora do campeonato nacional, o Fla foi ameaçado de queda em seis ocasiões: 2003, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2013.

A esta altura do campeonato, a pior edição do Urubu havia sido em 2003, quando estava com campanha idêntica da atual de somar dez pontos em 13 rodadas.

Para piorar o desespero de seus torcedores, o time não consegue vencer fora de casa há quatro meses e possui o pior ataque e defesa da competição.

O histórico pelo menos joga ao lado do time quando o assunto é escapar do Z-4. Mas para os flamenguistas, o coração ainda promete fortes emoções, já que em algumas oportunidades no Brasileirão, viu o rubro-negro escapar restando poucas rodadas para o fim. 
Tags: pontos - partidas

Fonte: R7  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade