Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
MAGrande articulador político

Flávio Dino anuncia o advogado Catulé Júnior na Secretaria de Turismo do MA

Publicada em 23 de Fevereiro de 2019 às 23h25


Confirmado. O jovem advogado Antonio José Bittencourt de Albuquerque Júnior, o Catulé Júnior, vai compor a equipe de primeiro escalão do governador Flávio Dino, PC do B. O advogado caxiense será o titular da Secretaria de Turismo do Maranhão.

» Siga-nos no Twitter
O anúncio que confirma Antonio José Albuquerque Júnior no cargo foi feito pelo próprio governador, nesta quinta-feira, 21. Flávio Dino usou a sua conta nas redes sociais para divulgar a notícia da nomeação de Cutulé Júnior na pasta do Turismo.

No mesmo anúncio , o governador Flávio Dino garantiu a permanência de Diego Galdino na Secretaria Estadual da Cultura.

Bastante respeitado no meio político maranhense, o advogado Antonio José Bittencourt de Albuquerque Júnior notabilizou-se como um grande articulador político. Desempenhou papel fundamental na campanha eleitoral de 2016 que elegeu o engenheiro Fábio Gentil prefeito de Caxias.

O trabalho de Catulé Júnior durante a campanha o fez entrar de vez para a política na Princesa do Sertão. Assumiu a Secretaria de Governo do prefeito Fábio Gentil.

Antonio José Bittencourt de Albuquerque Júnior, 37 anos, é formado em Direito pelo CEUMA e empresário da área de comunicação em Caxias. É ex-conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Casado, pai de dois filhos, milita na política caxiense desde a adolescência, coordenando a campanha do pai, o vereador Antonio José Bittencout de Albuquer, o Catulé, atualmente presidente da Câmara Municipal de Caxias.

Nas eleições estaduais de 2014, Catulé Júnior, concorreu pelo PMN, a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Embora não tenha conseguido se eleger, fez uma campanha propositiva o que o projetou em todo o Estado.

Teve o nome cotado pelo partido para compor a chapa de José Reinaldo ao Senado Federal, na eleições gerais de 2018, na condição de primeiro suplente. O alto poder de articulação de Catulé Júnior despertou a atenção do governador Flávio Dino, que o convidou para auxiliá-lo no primeiro escalão.

As credenciais profissionais e políticas do jovem advogado Catulé Júnior, apontam para uma magestosa gestão na pasta do Turismo do Maranhão.


Com informações do R10

Tags: Flávio Dino - Catulé Júnior

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante