Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Pesquisa vai aferir satisfação

Fórum de Uruçuí entrará em pesquisa de clima organizacional e satisfação

Publicada em 08 de Maio de 2017 às 07h35


Iniciará no dia 22 de maio uma pesquisa que vai aferir a satisfação e o clima organizacional no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).  O Fórum de Uruçuí também entrará nessa pesquisa de clima organizacional e satisfação.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O levantamento será realizado de forma virtual e presencial pela empresa Megaquality Consultoria, do estado do Paraná, que terá 45 dias para executar o trabalho.

A secretária de Planejamento do TJ-PI, Almira Alice, explicou como acontecerá a pesquisa, que terá as fases de divulgação, coleta de dados e apresentação dos resultados.

?Hoje nos reunimos com a empresa contratada que fará as duas pesquisas. Destaco que elas atendem a duas iniciativas do Tribunal, por meio da Secretaria de Planejamento, no sentido de melhorarmos a imagem institucional do TJ-PI. Esperamos ter acesso a dados importantes que nos permitam descobrir quais são nossos pontos fortes e fracos e a partir daí, traçarmos estratégias para evoluirmos. Também saberemos o que os parceiros e o cidadão pensam do Tribunal e também como o servidor se sente aqui dentro. Queremos ouvir nosso servidor para que possamos melhorar e servir melhor todo o jurisdicionado?, evidenciou Almira Alice.

COMUNICAÇÃO INTERNA
A primeira etapa para a realização da pesquisa é a comunicação interna, em que a Assessoria de Imprensa, o Setor Gráfico e o Planejamento definirão as peças de publicidade e o texto ideais para que esta mensagem chegue de forma mais rápida e clara aos servidores, magistrados e a população como um todo. Esse período de comunicação interna vai até o dia 21 de maio. Matérias, cartazes, banners, vídeos, entrevistas e as redes sociais serão os mecanismos que serão utilizados para repassar a informação sobre a realização da pesquisa a todos os envolvidos.

AS PESQUISAS
Iniciadas no dia 22 de maio, elas terão 45 dias para serem conclusas, tempo em que os servidores e integrante do Poder Judiciário Estadual têm para responder aos questionários online e presenciais.

FORMATO
A pesquisa de clima organizacional será toda online, com as respostas sendo emitidas pela internet, em site específico a ser fornecido pela empresa contratada. Na página do TJ-PI na internet haverá um banner direcionando os servidores para o formulário de respostas. Já a pesquisa de satisfação será feita online e presencial. Essa pesquisa terá 2 mil entrevistados, sendo 1.600 que serão pesquisados de forma presencial (o cidadão que vai aos Fóruns em busca de um serviço) e 400 de forma virtual, sem prejuízo do público destinado para a pesquisa online (os parceiros advogados, procuradores, promotores e defensores públicos) ser entrevistado de forma presencial.

APOIO DE TODOS
?Ao iniciarmos as pesquisas, precisamos que todos os magistrados chefes de Comarcas, de Varas e de unidades judiciárias, convoquem seus servidores a responderem às pesquisas, pois quanto mais pessoas responderem, mais informações teremos e mais poderemos fazer para melhorar o trabalho de todos?, comentou a secretária Almira Alice, reforçando que é ouvindo o cidadão e os servidores que o Tribunal pode evoluir em seus pontos fracos e aperfeiçoar os fortes.


Por Daniel Silva (Assessor de Imprensa)
Fernando Castelo Branco (Oficial de Imprensa)

Tags: Tribunal de Justiça - pesquisa

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade