Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Festa já virou tradição em Uru

FOTOS: 4ª Cavalgada Cavaleiros do Agreste é realizada em Uruçuí

Publicada em 06 de Julho de 2019 às 21h45




O último final de semana foi marcado no município de Uruçuí pela ?4ª Cavalgada dos Cavaleiros do Agreste?. O evento que já faz parte do calendário de eventos de centenas de amigos, mais uma vez foi bastante movimentado.

Com mais de 50 cavaleiros, o local escolhido para realização do encontro foi a localidade Sangue, distante cerca de 37km, mais especificamente, a fazenda do amigo e também integrante do grupo, Raul Monteiro Lima.

No dia do encontro na referida fazenda, a labuta com os animais e organização do evento começa ainda cedo, pois muitos não abrem mão de um bom banho em seu cavalo e/ou burro.

Após tudo pronto, a equipe de cavaleiros dirigiu-se ao Povoado Feira do Sangue, local onde participou de um café da manhã no restaurante de propriedade da dona Francinete Luz. Ao finalizar a refeição, os cavaleiros formaram um grande círculo em frente ao restaurante, e pediram as bênçãos e proteção divina através de oração.

Um trajeto de aproximadamente 21km foi iniciado. Apesar de parecer pequeno, o percurso dá a oportunidade aos cavaleiros de aliviar o stress, com muita conversa, e há os que divertem a turma com aboios e toadas improvisadas. Durante todo o trajeto, um carro deu apoio aos cavaleiros para o caso de alguma eventualidade inesperada, no entanto tudo ocorreu dentro da normalidade.

A recepção mais uma vez foi feita na ?Fazenda Morro Redondo?, do Sr. Audir Lages, onde foi servido almoço, com churrasco, e uma grande festa foi realizada com o sanfoneiro Nonato e banda, para alegria do grupo que se divertiu até o fim do dia.

Ao final do evento, foram feitas algumas homenagens pela organização, que entregou um troféu simbólico a alguns participantes. A exemplo do jovem, João Bernardo recebeu o prêmio de cavaleiro mais novo do grupo, entre outros. Após a entrega, a oportunidade foi facultada pela organização, a todos que quisessem usar o microfone para se expressar.

O aposentado, George, representando a comissão organizadora, disse que a 4ª Cavalgada dos Cavaleiros do Agreste, superou as expectativas, e aproveitou para agradecer a todos, principalmente aqueles que vieram de longe para abrilhantar o evento.





























Com informações do portaldeurucui.com





» Siga-nos no Twitter
Tags: Cavalgada - Cavaleiros - Agreste

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade