Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Cantor falou de sua história

Francis Lopes toma posse lembrando dias de dificuldade em São Paulo

Publicada em 09 de Abril de 2015 às 15h12


Francis Lopes tomou posse Francis Lopes tomou posse Tomou posse nesta quarta-feira (8), como deputado estadual o suplente Francisco de Assis Lopes (PRP), ou Francis Lopes, como é conhecido no meio artístico e reconhecido pelos fãs pelo mundo. Após fazer o juramento, o deputado agradeceu a receptividade dos colegas parlamentares, ressaltando a acolhida do presidente Themístocles Filho (PMDB), e fez um longo discurso, sem aparteado por quase todos os deputados presentes em plenário.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Francis Lopes quando lembrou os anos de dificuldade na sua Simplício Mendes, de onde seguiu de ônibus para a capital paulista, graças à ajuda da família. ?Meus irmãos fizeram uma vaquinha e me ajudaram a viajar para São Paulo, onde sobrevivi graças à ajuda da minha família?, lembrou deputado.

Cidadão paulistano, com votação unânime dos 55 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo em 2004, onde chegou há 20 anos, Francis Lopes lembrou os quatro meses desempregado até conseguir uma vaga de balconista, onde lavou banheiro de padaria para ganhar um pouco melhor. Foi vendedor de loja ?das 7 da manhã às 7 da noite? e despontou para a música como cantor, já tendo batido os 4 milhões de cópias vendidas.

Emocionado, Francis Lopes agradeceu a presença de familiares e amigos, lembrando o slogan da campanha: ?a família é a base de tudo? para falar das suas prioridades no exercício do mandato. ?A família é a base de tudo. Queremos fazer da família, da educação... as prioridades nesse mundo nova que estamos conhecendo agora. Fazer as propostas para melhorar a educação das crianças do meu Piauí?, disse.

Pela ordem, pediram a palavra para dar boas-vindas a Francis Lopes, os deputados Edson Ferreira (PSD), Rubem Martins (PSDB), Dr. Hélio (PTC), Fernando Monteiro (PTB), Aluisio Martins (PT), Severo Eulálio Neto (PMDB), Joel Rodrigues (PT), Georgiano Neto (PSD), Liziê Coelho (PTB), Wilson Brandão (PSB), Ziza Carvalho (PROS), Gustavo Neiva (PSB), Evaldo Gomes (PTC), Antonio Félix (PSD) e Pablo Santos (PMDB).

Encerrando seu discurso, Francis Lopes citou um trecho de seu maior sucesso: ?Lamento de um nordestino?, música com a qual ganhou fama, inclusive para lotar o Olympia, em show com público recorde na capital paulista.

?Estou em São Paulo, mas vim pra cá obrigado. Sei que é um bom estado. E muita gente se dar bem. Estou trabalhando e vou ficando por aqui. Mas não troco o meu Piauí. Pela terra de ninguém... Eu sei que estou, estou em São Paulo. Mas lá deixei a minha fonte de alegria. Deus por favor, eu só te peço. A liberdade de poder voltar um dia?, declamou.



Paulo Pincel - Edição: Katya D'Ângelles
http://www.alepi.pi.gov.br
Tags: Francis Lopes - posse

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade