Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Comissão de saúde da Alepi

FUNCIONÁRIOS do Hospital de Uruçuí denunciam aos deputados 4 meses de salários atrasados

Publicada em 24 de Agosto de 2019 às 12h15




Funcionários do Hospital de Uruçuí estão com 4 meses de salários atrasados e deputados cobram atualização
Uma comissão de deputados estaduais formada por Teresa Brito (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Zé Santana (MDB) estiveram no final da manhã de ontem (23) visitando o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde em Uruçuí. A visita faz parte da Comissão da Saúde da Assembleia, presidida por Teresa Brito.

Na visita in loco os mesmos constataram o descaso em que vive a unidade, tanto na área clinica como humana. Apesar do medo que impera entre os funcionários que não tem coragem de denunciar a situação, uma funcionária perdeu o medo e falou para os deputados a situação de atraso nos salários dos servidores contratados, atraso esse que já dura há muitos anos e ninguém dizia nada, inclusive os vereadores que estão constantemente dentro da unidade e sabiam da situação.

Outro problema é uma das ambulâncias que já está há mais de dois meses numa oficina para ser concertada, já a que está em funcionamento também tem problemas e os motoristas também só andam na mesma preocupados.

Os deputados também viram a situação do centro cirúrgico que está parado há muitos anos, não tendo condições de fazer os procedimentos que se fazia no passado. A ampliação do hospital também está parada e foi motivo de crítica por parte dos deputados.

Apesar dos problemas a unidade recebeu alguns equipamentos recentemente e algumas partes da unidade tiveram boa aprovação da comissão.

Quem esteve acompanhando os deputados foi Nere Junior, diretor do departamento de hospitais da SESAPI.




» Siga-nos no Twitter
Tags: Hospital - deputados - salários atrasados

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade