Google anuncia canal no YouTube para Copa do Mundo

Publicada em 30 de Março de 2010 às 17h22 Versão para impressão


Canal terá programas exclusivos Canal terá programas exclusivos
O Google anunciou nesta terça-feira (30) um canal no YouTube, chamado “Palpita Brasil”, que será voltado para a Copa do Mundo, trará programas exclusivos e permitirá a interação dos usuários.

A empresa também lançou uma série de iniciativas que unirão o próprio site de vídeos, o Orkut, o Google Maps, o AdWords e o Display Ads para criar uma grande plataforma para receber anúncios para a Copa do Mundo. O objetivo é mostrar a evolução da publicidade na web e que a empresa leva em conta a experiência e a interação do usuário.

Para a criação do canal no YouTube, o Google fechou uma parceria com o canal esportivo ESPN e com a Sony Music para a criação do “Palpita Brasil”. A iniciativa une música e futebol para levar aos usuários uma nova forma de interagir e de torcer pelo Brasil na Copa e tem um canal no YouTube, que já está no ar.

O “Palpita Brasil” traz atrações para os usuários do site de vídeos como programas exclusivos produzido pelo apresentador do canal Luis Hygino exclusivamente para o YouTube. A ESPN e o Google combinarão estas informações na TV e no site, fortalecendo a interação entre os espectadores. Para isso, o “Palpita Brasil” contará com acesso ao Google Maps para mostrar a trajetória de uma repórter do canal que andará de bicileta pela África do Sul.

Orkut terá quiz sobre história da Copa

A interação com os usuários é o foco da iniciativa. Um dos destaues é o hino da torcida, que é realizado com a Sony Music. A empresa disponibilizou a melodia da música “Máscaras”, da cantora Claudia Leitte, para que o usuário crie uma canção que será o “Hino do Torcedor”. Uma comissão julgadora avaliará os vídeos da música feitos pelos participantes e selecionará um vencedor que gravará a canção ao lado da cantora.

A rede social Orkut também fará parte da iniciativa. Haverá um quiz sobre a história da Copa, produzido pelo comentarista da ESPN Paulo Vinícius Coelho. Haverá, também, um bolão virtual e uma ação no jogo Buddy Poke, trazendo camisas e itens para que os usuários possam torcer pela seleção brasileira. Máquinas chamadas de YouTube Machines serão instaladas em diversos pontos das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro para que torcedores mandem seus recados que serão publicados diretamente no site de vídeos do Google.


Edição: Gleydson Coelho


» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Palavras-chaves: copa - yuotube
Fonte: G1  |  Edição: Jackson Coelho

Comente através do Facebook


Veja também

Comentários (1)

  • 25/05/2010 às 19h50

    oi tb com vc

    stefanny, Gabriel Monteiro-SP
Comentário

Comente

ENQUETE

O que você mais deseja para o ano de 2012?