Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Professores estão paralisados

Governador convoca alunos da rede estadual de ensino a irem para escolas

Publicada em 13 de Fevereiro de 2017 às 16h20


O governador Wellington Dias (PT) convocou os alunos da rede estadual de ensino a irem para as escolas, mesmo com os professores em greve. O chamamento foi feito em vídeo divulgado nesta segunda-feira (13). Os trabalhadores em educação deflagram greve por tempo indeterminado, e Dias afirma que irá solicitar a ilegalidade do movimento.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

No vídeo divulgado nesta manhã, o governador Wellington Dias afirma que há uma distância entre o que esta sendo discutindo com o sindicato da categoria e com o que esta sendo levado aos professores. Wellington pede ainda, que mesmo com o anúncio de greve feito pelos professores, é alunos devem ir às escolas, e os coordenadores devem receber os estudantes.

?Eu percebo que há uma distância entre aquilo que estamos dialogando com a direção do sindicato dos trabalhadores da educação e aquilo que esta chegando ao conjunto dos professores. Veja que neste instante estamos começando a aulas. Então estou aqui em primeiro lugar conclamando aos professores, trabalhadores da educação em todo o Piauí, para retornar as aulas. Estou conclamando os estudantes que estão matriculados a comparecer as escolas, e estas escolas receberem estes alunos?, afirmou em depoimento.

Professores da rede estadual paralisam atividades e governador pedirá ilegalidade da greve
Os trabalhadores em educação deflagram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (13). O governador Wellington Dias (PT) anunciou que irá solicitar a ilegalidade da greve. Wellington convocou os alunos e a categoria para iniciarem as aulas, mas os servidores mantém a greve.

Wellington afirma que o Governo atendeu as solicitações feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), pois o Piauí é o único estado do Brasil que já vem pagando acima do piso nacional. A Lei Federal estabeleceu regra para pagamento do piso nacional para professores, com reajuste de 7,64%. Então, o piso nacional foi 2.135 para 2.298. O Piauí já pagava acima do piso, o valor de R$ 2.634,65. Com o reajuste de 7,64%, o salário dos professores estaduais vai para R$ 2.836,93. ?Esse valor está acima do piso nacional e também respeitamos a data-base, janeiro, concedendo a primeira parcela de aumento?, diz o governador.

Em assembleia realizada na última sexta-feira (10),os servidores discutiram temas relacionados à proposta de reajuste do piso dos professores e reajuste dos funcionários administrativos, além de decidir sobre a greve geral da categoria.

A proposta apresentada pelo Governo foi de parcelamento do piso em duas parcelas sendo 4% em janeiro e 3,64% em julho.

?Não aceitamos parcelamento, queremos o reajuste de 7,64% em parcela única. O Sinte já solicitou audiência com o governador para tratar sobre o assunto e aguarda até a data da assembleia para que possamos levar uma contraproposta para a classe avaliar?, destacou a presidente do Sinte, professora Odeni Silva.


Com informações do portal AZ

Tags: Governador - escolas

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade