Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Com parlamentares do PSD

Governador eleito W. Dias conversa com deputados eleitos em busca de apoio

Publicada em 15 de Outubro de 2014 às 17h21


O governador eleito Wellington Dias (PT) iniciou as conversas com os deputados que conquistaram mandatos nessa legislatura. Alguns foram convidados para conversas com o petista. Os parlamentares do PSD, Dr. Pessoa e Georgiano Neto, já tiveram um primeiro contato com o governador, na semana passada.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Também na semana passada, logo após a proclamação do resultado da votação, Wellington declarou que o fato de apenas um terço da Assembleia ser de deputados eleitos pela coligação A Vitória com a Força do Povo não impede que os demais possam apoiar os projetos enviados pelo governo para aprovação na Casa.

Alguns partidos, especialmente os que nacionalmente estão aliados ao PT, poderão ter participação na administração. Durante caminhada pelo centro de Teresina na última segunda (10), em evento pró-Dilma, Wellington afirmou que manteve diálogo com alguns parlamentares e que após o segundo turno começará a definir a equipe de governo.

"Vou estar tratando dessa parte relacionada ao governo e à equipe de governo após o processo eleitoral. O PSD, comandado no Piauí pelo deputado Júlio César, integra a base do governo da presidenta Dilma e há, da minha parte, espaço e maturidade para que possamos dividir responsabilidades. Uns no parlamento e eu no Executivo", afirmou.

Na segunda-feira, Dr. Pessoa concedeu entrevista na TV Cidade Verde e confirmou a existência do encontro, mas disse que terá postura independente na Assembleia.

Além do PSD, integram nacionalmente a coligação de Dilma o PMDB, PRB, PDT, PP, PR e PROS. Caso Wellington chame algum deputado da base para asssumir pasta no governo, Ziza Carvalho (PROS), primeiro suplente da coligação, ocupará a vaga.  
Tags: W. Dias - conversa - deputados eleitos

Fonte: cidadeverde.com  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade