Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Agora é candidato

Governador W. Dias sai e Wilson Martins terá posse amanhã

Publicada em 31 de Março de 2010 às 11h34


W. Dias deixa cargo e wilson assume W. Dias deixa cargo e wilson assume O governador Wellington Dias anunciou durante jantar na residência oficial que será candidato ao Senado. A posse do vice-governador Wilson Martins já foi marcada e acontecerá, nesta quinta, às 11hs, na Assembléia Legislativa do Estado. Wellington Dias (PT), que deixará o cargo para concorrer a uma vaga no Senado e anunciará às 12 horas, em entrevista coletiva na residência oficial.

Wilson Martins será governador por pelo menos oito meses. Tudo que ele queria e pleiteou nos últimos quatro meses. Pré-candidato ao governo pelo PSB, o ainda vice-governador acredita que, no comando do Estado, alavancará sua imagem pública e conquistará a preferência do população até as eleições de outubro deste ano.

A decisão de Wellington Dias foi tomada depois de reunião com o presidente Lula em que ele foi convencido da importância de sua candidatura ao Senado para fortalecer o palanque de Dilma Roussef no Piauí e no Nordeste.

O Ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, participou do jantar e deu garantias da importância da candidatura de Wellington Dias ao Senado e referendou a decisão do chefe do Executivo.

De acordo com o deputado Fábio Novo, presidente do PT Estadual, a decisão foi unânime entre os nove partidos presentes na reunião. No entanto, na reunião anterior, a executiva do PT aprovou pela não saída do governador. 80% da executiva foi contra a renúncia de Wellington Dias.


Edição: Gleydson Coelho


» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: saída - governo

Fonte: Cidadever.com/PortalAZ  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante