Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Candidaturas

Governador Wellington Dias comunica saída do cargo

Publicada em 31 de Março de 2010 às 15h48


Wellington Dias e Rejane Dias Wellington Dias e Rejane Dias O governador Wellington Dias, acompanhado do vice Wilson Martins anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (31) que vai renunciar ao mandato para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições 2010. O anúncio aconteceu na residência oficial, onde há duas semanas Wellington disse à imprensa que permaneceria no cargo até o final de dezembro.

Segundo Wellington, a mudança de planos se deu por influência do presidente Lula e por considerar que a opção por permanecer no cargo não significou a unidade entre os partidos que compõem a base aliada do governo.
Wellington afirmou que foi apresentada uma pesquisa onde 65% da população dizia que ele deveria sair candidato a senador e 64% da população achava que o Piauí perde não tendo sua candidatura.

Dias afirmou que refletiu sobre o que ouviu do presidente Lula. ?Disse para ele que já tinha tomado minha decisão e ele falou sobre a importância da minha candidatura ao Senado não apenas pelo Piauí, mas pelo Brasil?, completa. Por conta disso, Lula enviou ao estado, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. "Eu falei para o presidente mandar alguém aqui em seu nome quem sabe não abriria uma luz", lembra.

Wellington já comunicou a decisão à Assembléia Legislativa do Piauí, que convocou todos os deputados a participar da cerimônia de transmissão do cargo marcada para o meio-dia desta quinta-feira (01), quando sua renúncia será entregue à casa, conforme determina a legislação. A posse de Wilson Martins acontece por volta do meio-dia.

Rejane Dias


O governador Wellington Dias descartou a candidatura a deputada federal da primeira-dama Rejane Dias, no entanto, afirmou que são fortes as chances de ela disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. "O partido manifestou que quer sua candidatura e vamos analisar".



Edição: Gleydson Coelho


» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Rejane Dias - Deputada

Fonte: acessepiaui  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade