Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Prendeu agentes públicos

Greco prende superintendente da Semar e empresário em operação

Publicada em 30 de Agosto de 2018 às 09h29


O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deflagrou, nesta quinta-feira (30) a operação Natureza, para prender agentes públicos e empresários acusados de cometerem crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa, além de crimes ambientais.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Entre os presos, cujos nomes ainda não foram revelados, estaria um superintendente da secretaria estadual do Meio Ambiente e um empresário de nome Thiago, de grande projeto de eucalipto e grãos na região do médio Parnaíba.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, as investigações começaram em 2015, por meio de uma denúncia anônima feita à Polícia Federal e, posteriormente encaminhada ao GRECO. A ação visava a apuração de ilícitos praticados por servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar-PI), tais como desvio de verbas públicas, o uso irregular de bens públicos, emissão de licenças ambientais de forma irregular, dentre outros.

Ainda segundo a SSP, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão temporária que foram cumpridos em Teresina, Regeneração, Guadalupe e Brasília. Os mandados foram expedidos pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, titular da 4ª Vara Criminal de Teresina.

As ações dos investigados ocorrem desde 2012 e o valor estimado de prejuízo à Administração Pública é de R$ 3.129.236,04.

A operação contou como o apoio operacional da Diretoria de Inteligência da SSP e Polícia Civil (DINT), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Divisão de Operações Especiais (DOE), Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI), Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), 4º Distrito Policial, Polícia Civil do Distrito Federal, 25º Batalhão do Exército Brasileiro e Tribunal de Contas do Estado.


Com informações do portalAZ
Tags: Greco - Semar - operação

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade