Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Distribuição começa normalizar

Greve dos caminhoneiros entra no 11º dia com menos manifestações

Publicada em 31 de Maio de 2018 às 09h13


No 11º dia de greve dos caminhoneiros, a maioria dos estados amanheceu nesta quinta-feira (31) sem bloqueios ou protestos nas estradas. Ainda há manifestações de caminhoneiros autônomos no Ceará, Pará, Rio Grande do Sul e no Porto de Santos. Exército e Marinha estão no porto para fazer a escolta de quem quer seguir viagem.

» Siga-nos no Twitter
Em entrevista coletiva no início da noite da quarta-feira, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que havia 197 "pontos de aglomeração" de caminhoneiros à margem de rodovias federais em razão da greve de caminhoneiros. O número foi confirmado pela PRF. Até as 9h desta quinta, a polícia não havia atualizado a informação.

Segundo levantamento do G1, no Ceará e no Pará, há apenas um ponto de protesto. No Rio Grande do Sul, são ao menos 21.

Com a redução dos atos, o abastecimento de comida e combustível de muitas cidades já melhorou. É o caso das capitais de Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, além do Distrito Federal.

O presidente Michel Temer sancionou a lei que prevê a reoneração da folha de pagamento de setores da economia. Ele vetou o trecho que eliminava a cobrança de PIS-Cofins sobre o óleo diesel até o fim deste ano, conforme aprovado pelo Congresso, e editou três medidas provisórias (MPs) para garantir o acordo com caminhoneiros e reduzir em R$ 0,46 o preço do litro do diesel.


Com informações do G1
Tags: Greve - caminhoneiros

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante