Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Distribuição começa normalizar

Greve dos caminhoneiros entra no 11º dia com menos manifestações

Publicada em 31 de Maio de 2018 às 09h13


No 11º dia de greve dos caminhoneiros, a maioria dos estados amanheceu nesta quinta-feira (31) sem bloqueios ou protestos nas estradas. Ainda há manifestações de caminhoneiros autônomos no Ceará, Pará, Rio Grande do Sul e no Porto de Santos. Exército e Marinha estão no porto para fazer a escolta de quem quer seguir viagem.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Em entrevista coletiva no início da noite da quarta-feira, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que havia 197 "pontos de aglomeração" de caminhoneiros à margem de rodovias federais em razão da greve de caminhoneiros. O número foi confirmado pela PRF. Até as 9h desta quinta, a polícia não havia atualizado a informação.

Segundo levantamento do G1, no Ceará e no Pará, há apenas um ponto de protesto. No Rio Grande do Sul, são ao menos 21.

Com a redução dos atos, o abastecimento de comida e combustível de muitas cidades já melhorou. É o caso das capitais de Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, além do Distrito Federal.

O presidente Michel Temer sancionou a lei que prevê a reoneração da folha de pagamento de setores da economia. Ele vetou o trecho que eliminava a cobrança de PIS-Cofins sobre o óleo diesel até o fim deste ano, conforme aprovado pelo Congresso, e editou três medidas provisórias (MPs) para garantir o acordo com caminhoneiros e reduzir em R$ 0,46 o preço do litro do diesel.


Com informações do G1
Tags: Greve - caminhoneiros

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade