Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Um depoimento de apoio

Haddad grava depoimento de apoio a Marcelo Castro

Publicada em 23 de Setembro de 2018 às 16h59


Candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, gravou, neste domingo (23), ao lado do governador Wellington Dias, depoimento de apoio à campanha do deputado federal Marcelo Castro (MDB) ao Senado. Para o petista, Marcelo ?já demonstrou compromisso com os que mais precisam? e vai dar sustentação no Congresso às propostas de seu futuro governo que irão trazer melhorias para a vida dos brasileiros. A gravação aconteceu durante comícios de Haddad em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

?Marcelo Castro é ex-ministro de Dilma, esteve ao lado de Lula o tempo todo, já demonstrou compromisso com os que mais precisam, tem compromisso com as leis e emendas constitucionais que nós vamos precisar aprovar para melhorar a vida da população?, declara Haddad, ressaltando que este ano o eleitor irá votar duas vezes para senador.

?Estamos certos de que Haddad será eleito presidente da República e de que Wellington será reeleito governador. Temos esperança de que com Haddad e Wellington os bons tempos de prosperidade e inclusão social irão voltar a reinar no Brasil e em nosso estado. E eu estarei lá no Senado para ajudar você?, afirma Marcelo Castro. ?Haddad conta com meu apoio como Lula sempre contou. Acredito que ele vai honrar o apoio que está recebendo de Lula, um homem que mudou a realidade da população mais pobre do Brasil?, acrescenta.

O governador Wellington Dias também reafirma o compromisso do ?Time do Povo? de eleger Haddad e uma bancada federal que dê sustentação ao projeto de desenvolvimento defendido pelo petista. ?Temos o Time do Povo para fazer uma bancada federal forte, e temos o Marcelo para garantir que no Senado a gente tenha essa força de sustentação para o projeto que Haddad vai trabalhar?, argumenta o petista.

Além de Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também gravou depoimento de apoio à campanha de Marcelo Castro. ?Eu tenho grande orgulho de ter tido como ministro meu amigo Marcelo (Castro). Ele tem caráter, tem lealdade, tem posição?, declara Dilma Rousseff. ?No Piauí, meu voto é no meu amigo, meu ministro, Marcelo Castro?, afirma a petista, que é candidata ao Senado por Minas Gerais.

Time de Lula
Marcelo Castro possui forte ligação com o ex-presidente Lula; apoiou suas campanhas a presidente em 2002 e 2006. Também apoiou as candidaturas de Dilma Rousseff, sucessora do petista, em 2010 e 2014, e votou contra o pedido de impeachment da ex-presidente, contrariando o posicionamento do MDB. Castro foi ainda ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff, oportunidade em que pôde viabilizar o incremento da rede pública de saúde do Piauí, dobrando os recursos federais destinados ao estado neste setor.


?Impostos de energia limpa vão gerar emprego e renda?, diz Marcelo Castro

Emedebista falou ainda sobre investimentos na área de saúde e rodovias

Em agenda pelo Sul do Estado neste sábado (22) o candidato ao Senado, Marcelo Castro (MDB) participou de caminhada pelas cidades de Corrente, Gilbués, Monte Alegre e São Gonçalo. O emedebista esteve ao lado do ?Time do Povo?, de populares e lideranças locais, apresentando suas propostas para a região.

Durante sua campanha eleitoral, o emedebista tem destacado seus trabalhos enquanto Ministro da Saúde, apontando a descentralização da saúde como uma das suas principais bandeiras. O candidato defende ainda os royalties de energia limpa e o incentivo a irrigação.

?Em São Gonçalo vai ser instalado um dos maiores parques de energia solar do Brasil. Nós produzimos 2 mil megawatts de energia dos ventos. Isso é energia não poluente, a energia do futuro?, disse Castro. ?Uma das minhas bandeiras é garantir que os impostos dessa energia limpa fiquem no Piauí. Hoje a energia que está sendo produzida aqui, e é consumida pelo resto do Brasil, não deixa nada para o nosso Estado. Minha grande batalha como senador é lutar para que os impostos fiquem aqui?.

Castro apontou que os impostos da energia limpa vão gerar renda e empregos para o Piauí. ?Os impostos ficando aqui a gente vai ter como resolver dois grandes problemas do nosso Estado: o desemprego e a falta de renda. Nós temos que ter renda para o homem do campo e da cidade pra pessoa ter uma melhor qualidade de vida?, garantiu.

É importante lembrar que Castro aposta na ampliação da Tarifa Verde, que oferece descontos na conta de energia elétrica para irrigantes, com o benefício sendo expandido para 12h nos dias de semana e para 24h aos sábados, domingos e feriados. O emedebista defende ainda o financiamento sem juros junto ao Banco do Nordeste para produtores

Citando a Transcerrado, uma importante via de escoamento da produção agrícola piauiense, Castro se comprometeu em trabalhar junto ao Governador para melhorar as estadas do Piauí. ?Eu vejo que isso é uma grande necessidade, as estradas vão melhorar a produção e o escoamento de grãos para todo o Brasil. Cito aqui a estrada das Mangabeiras uma importante via da região de Correntes que vai levar insumo para a região?, disse Castro. O candidato destacou ainda os investimentos com barragens na região, como a barragem de Atalaia.




Com informações da assessoria

Tags: Haddad - Marcelo Castro

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade