Heráclito Fortes acusa PT por arrobamento; Fábio Novo reage

Publicada em 06 de Setembro de 2010 às 19h08 Versão para impressão


Senador Heráclito Fortes e Fábio Novo Senador Heráclito Fortes e Fábio Novo
O senador Heráclito Fortes (DEM) classificou como "crime político" o arrombamento na nesta madrugada. Ele disse que vai comunicar à Justiça Eleitoral e a polícia civil já foi acionada.

“É uma ação para bisbilhotar a vida alheia é uma prática usada pelos aloprados do PT”, declarou Heráclito Fortes.

O senador configurou como “estranho” que os arrombadores não levaram material de valor que estava na sede, como: impressoras novas, TVs e outros computadores que foram deixados intactos.

“Eles levaram toda a memória do partido: dados históricos, confidenciais dos políticos do partido e isso é prejuízo incalculável. Foi uma ação direcionada para roubar a memória do partido”, ressaltou o parlamentar.




Palavra do presidente do PT


O presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, reagiu duramente às acusações do senador Heráclito Fortes (DEM) de que o PT estaria envolvido do arrombamento da sede dos Democratas ocorrido nesta madrugada. Fábio Novo disse que são “irresponsáveis” as acusações do senador.

“É um ato irresponsável do senador. Se ele continuar sustentando essa acusação ele irá responder juridicamente. Se tem alguém que roubou o Piauí foi o partido dele”, desabafou Fábio Novo.

Ele negou envolvimento de petistas no caso do arrombamento e disse que o senador está desesperado porque as pesquisas apontam derrota de sua candidatura à reeleição. “Agora, na reta final da campanha, ele tenta criar factóide para tentar reverter à situação".

Nesta madrugada, a sede do Diretório Estadual dos Democratas no Piauí foi arrombada e arquivos confidenciais do partido foram levados.

Segundo Fábio Novo, a assessoria jurídica do PT vai acionar a Polícia Federal para apurar o caso. "Queremos saber quem está fazendo isso. Nunca tivemos essa prática no Piauí. Também vamos acionar judicialmente o senador para que ele prove em 48 horas que foi alguém do PT. Para responsabilizar alguém você tem que apresentar provas", afirmou Novo.


Fonte: cidadeverde.com
Fotos de Assis Fernandes (O DIA) e cidadeverde.com


» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Fonte: cidadeverde.com  |  Edição: Jackson Coelho

Comente através do Facebook


Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

ENQUETE

O que você mais deseja para o ano de 2012?